terça-feira, 5 de julho de 2011

Quadro com decisão das assembleias regionais

Veja no quadro abaixo os encaminhamentos das assembleias regionais 

REGIONAL
Decisão
1ª Florianópolis
Continuidade
2ªTubarão
Continuidade
3ª Criciúma
 Continuidade
4ªBlumenau
Suspensão
5ªJoinville
Continuidade
6ª Rio Sul
Suspensão
7ª Lages
Suspensão
8ª Mafra
Continuidade
9ª Joaçaba
Suspensão
10ª Concórdia
Suspensão
11ª Chapecó
Suspensão
12ª São Miguel
Suspensão
13ª Itajaí
Continuidade
14ª Caçador
Sem decisão
15ª Araranguá
Continuidade
16ª Brusque
Suspensão
17ª Xanxerê
Suspensão
18ª Canoinhas
Suspensão
19ª Jaraguá Sul
Sem Decisão
20ª Laguna
Continuidade
21ªItuporanga
Suspensão
23ªMaravilha
Suspensão
24ª Curitibanos
Suspensão
25ª Ibirama
Continuidade
26ª São José
Continuidade
27ªSão Lourenço
Suspensão
28ª Campos Novos
Suspensão
29ªVideira
Continuidade
30ª S.Joaquim
Suspensão
31ª Palmitos
Suspensão


Concluídas assembleias regionais

As assembleias regionais já foram concluídas:
das 30 assembleias realizadas entre ontem e hoje, 17 decidiram pela suspensão da greve; 11  pela continuidade e duas não definiram, preferindo seguir a orientação da assembleia estadual marcada para amanhã, 6 de julho, às 14h, na passarela Nego Quirido, em Florianópolis.

PLC do Magistério


CCJ agenda reunião extraordinária para votar PLC do Magistério
Seguindo acerto firmado entre lideranças partidárias e governo do Estado, os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Romildo Titon (PMDB), votaram na manhã desta terça (05) a inadmissibilidade da MP 189/2011, que define os proventos do Magistério público estadual. A proposta, de procedência do Executivo, será substituída por um projeto de lei complementar (PLC) contemplando avanços nos pleitos da categoria. Uma reunião extraordinária, ainda sem horário definido, foi agendada para a próxima terça possibilitando que o PLC e demais matérias pendentes sejam votadas antes do recesso parlamentar.
“Há a expectativa de que esse PLC dê entrada na Casa ainda nesta semana e vamos priorizar sua votação, dando condições para que o Executivo rode as novas folhas de pagamento do Magistério”, afirmou Elizeu Mattos (PMDB), líder do governo na Assembleia. 

(Fonte: Alesc - 05/07/2011 - 15h12min)

Esclarecimentos sobre os rumos das negociações com o governo

Iniciamos uma jornada histórica para a categoria com a deflagração da greve estadual no dia 18 de maio com uma das maiores assembléias já realizadas pelos(as) trabalhadores(as) da educação do Estado de Santa Catarina.

Durante este período o comando de greve eleito pelas regionais esteve em reunião permanente avaliando o processo de negociação com o governo.
Neste sentido estamos encaminhando aos(às) companheiros(as) o histórico do processo de negociação.

No dia 07 de abril o Supremo Tribunal Federal julga o mérito da ação de Inconstitucionalidade da Lei do Piso impetrada pelo Estado de Santa Catarina declarando-a constitucional.

Projeção dos Salários com a Última Proposta do Governo



Para ampliar é só clicar sobre a tabela.

Para ampliar é só clicar sobre a tabela.

 Para ampliar é só clicar sobre a tabela.

Professores de Criciúma decidem continuar greve

Continuidade da greve. Foi essa a decisão dos professores da rede estadual de ensino da região, que estiveram reunidos às 14h desta segunda-feira (4) no auditório do Colégio Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião. Eles vão manter a paralisação, mesmo após a contraproposta apresentada pelo Governo do Estado referente às exigências dos profissionais da educação.

A vice-coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), Janete Jane da Silva, explicou os detalhes da última negociação com o governo. Representantes do Sinte de Araranguá também estiveram presentes. Na noite do último domingo (3), o governo propôs o aumento das regências de 17% a 20% e de 25% para 30% a partir do próximo mês. Em janeiro, a regência voltaria a ter o valor normal, ou seja, de 25% e 40%.

                                Foto: http://clicatribuna.com/

Enquanto Janete citava os nomes dos representantes do Governo presentes na reunião de domingo, os professores presentes vaiavam a cada nome, principalmente o do secretário da Educação, Marco Tebaldi, e do vice-governador, Eduardo Moreira.

Professores fazem procissão em Criciúma

Professores da rede estadual de ensino fizeram na noite desta segunda-feira (4), uma procissão. Com velas em mãos e entoando cantos de protesto contra o governo estadual em ritmo fúnebre, os docentes saíram da Praça do Congresso e caminharam até a Praça Nereu Ramos.

Em frente à igreja, realizaram uma oração. A vice-coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Janete Jane da Silva, aproveitou para reiterar, diante dos profissionais da categoria, a decisão de manter a paralisação, tomada numa assembleia na tarde desta segunda-feira. Um ato semelhante também foi realizado em Siderópolis.