sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comunicado dos Trabalhadores da Educação da GERED da Grande Florianópolis

Nós funcionários da Gerência da Educação da Grande Florianópolis, EM GREVE, após a leitura do Ofício Circular Nº 691/11/DIDH/DIEB , de maio de 2011, reafirmamos nossa posição de permanecer em greve, por tempo indeterminado, pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério.
Informamos que estamos solicitando ao Sindicato análise jurídica do teor do documento.
Lembramos da Lei do Direito de Greve nº7783/89 de 28 de junho de 1989, que orienta sobre nossos direitos.
Conclamamos para que todos os trabalhadores da educação permaneçam firmes no movimento.
Juntos somos fortes!

Professores da Escola Daysi Werner Salles (Capoeiras).




SINTE REGIONAL DE JOAÇABA - Assembleia 18/05




Joaçaba, 19 de maio de 2011.

Estimados colegas,

Conforme já foi enviado pela Coordenadora Regional Inês Leodete Fortes Pereira, o SINTE Regional de Joaçaba, comunica e deixa claro que o movimento de greve está cada vez tomando mais força com apoio de muitas escolas que não participaram no dia ontem, inclusive também, o apoio da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, Água Doce, questão inédita a adesão maciça das APAES e dos NAES.

Segue anexo muitas fotos do nosso movimento que foi realmente espetacular.

Agradecemos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Lurdes Persch
Coordenadora Regional do SINTE Joaçaba

ASSEMBLEIA DA REGIONAL LAGUNA




Não poderia ser diferente. Os trabalhadores em educação da regional de Laguna, corresponderam a expectativa, os mais de 200 professores, lotaram as dependências do auditório do CEAL, onde reiteraram a mobilização e o empenho pela valorização do magistério, conforme deliberado pela categoria no ultimo dia 11/05.
A assembléia organizativa, ofereceu dados concretos de como esta a mobilização em todas as escolas, pois estavam presentes, 30 das 33 unidades de ensino que compõem a GERED de Laguna. Onde podemos expressar sem duvidas que estamos com 70% de GREVE na regional.
Encaminhamos a eleição dos representantes da regional no comando de greve estadual, bem como encaminhamos a primeira reunião do comando de greve para o dia 19/05 as 9:00 hs na sede do SINTE – Regional.
Finalizamos com uma passeata mesmo com chuvas fortes pelo centro da cidade, com aplausos dos transeuntes e comerciantes locais.
A assembléia foi dirigida pelo coordenador Rudmar Machado Correa, e com a participação do Secretario Adj. de Org. Sul, Marcelo Speck da Rosa e com a sempre especial colaboração da Prof. Pedra de Souza




































Ato Itajaí 18/05

Cerca de 800 trabalhadores em educação (professores ACT's e efetivos, ativos e aposentados, assistentes de educação, assistentes técnicos pedagógicos, orientadoras educacionais, supervisores, administradores, consultores educacionais), de todas as cidades da região de Itajaí, incluindo Luiz Alves e Ilhota participaram da Assembléia Regional no EEM Victor Meirelles em Itajaí e após seguiram em passeata pelas ruas da cidade até a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), onde entraram em massa e entregaram documento ao Secretário Regional solicitando que o mesmo comunique a força da greve na região e intervenha junto ao Governo de Estado para que o mesmo implemente a Lei do Piso como vencimento início de carreira respeitando a tabela salarial.
Foi formado o comando de greve para visitar as escolas e ampliar a mobilização e marcado nova assembléia para a próxima terça-feira no EEB João Goulart em Balneário Camboriú as 14 horas.
Coordenação SINTE Regional de Itajaí.













Assembleia da 16ª regional de Brusque

Aconteceu no dia 18/05 as 14h a Assembléia da 16ª regional em frente a E. E. B. Cruz e Souza no município de Tijucas.
Estiveram presentes representantes de todas as escolas da 16ª, nesta que foi a maior Assembléia já registrada na regional de Brusque. Após a fala do coordenador regional, Agenor Leal, falaram os representantes de cada escola e em seguida saímos em passeata pelas ruas centrais de TIjucas. Contamos com a participação de professores de todos os municípios da 16ª num total de mais de 450 professores. Estes saíram entusiasmados com a forte mobilização. Segue em anexo fotos da mobilização