segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Grupo de estudos: nova reunião marcada para 12 de setembro

  O SINTE/SC volta a sentar com o Governo para mais uma reunião do Grupo de Estudos, que tem como tarefa encaminhar a pauta do magistério restabelecendo a tabela salarial da categoria.

Uma reunião já foi realizada no final do mês de agosto, que serviu para a definição de como será pautado o trabalho do grupo.

Para esta segunda reunião, a expectativa é de avanço já que o SINTE/Sc tem bem delineado os pontos que devem ser analisados e resolvidos pelo Governo.
Representam a categoria neste grupo a coordenadora estadual do SINTE/SC, Alvete Bedin; e os diretores Joaninha de Oliveira, Sandro Cifuentes e Luiz Carlos Vieira.

Por parte do governo, o secretário-adjunto da SED, Eduardo Deschamps; Herta Capaverde, da secretaria estadual da Fazenda; Luiz Dacol, da secretaria estadual da Administração; e João dos Passos Martins, da Procuradoria Geral do Estado. O grupo conta também com a presença do deputado Joares Ponticelli, representando a ALESC.

Municipalização do EF: audiências públicas em todo o estado

  O SINTE/SC, em parceria com a Comissão de Educação da ALESC e UNDIME, realiza a partir de 8 de setembro audiência pública em todo o estado para discutir a municipalização do Ensino Fundamental.

No dia 8 de setembro a audiência pública será no município de Maravilha;
-dia 19/09: Rio do Sul;
-dia 26/09: Joaçaba;
-dia 04/10: Caçador;
-dia 05/10: Tubarão;
-dia 06/10: Criciúma;
-dia 10/10: Lages;
-dia 20/10: Blumenau.

Os municípios de Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis ainda não têm datas agendadas para a audiência pública.