terça-feira, 14 de junho de 2011

CARTA ABERTA II - Esclarecimentos à categoria sobre a greve do magistério (corte do ponto, reposições e demissões de professores efetivos e ACT’s)

Prezados Companheiros do Magistério Estadual,

A pedido do Comando de Greve, a Assessoria Jurídica do SINTE/SC vem novamente a público, por meio da presente carta aberta, prestar novos e  necessários esclarecimentos à categoria, no sentido de reforçar a greve como  um legítimo e justo movimento dos trabalhadores da educação, na luta pela  implantação da Lei do Piso Nacional.

Seguem, portanto, os esclarecimentos, a serem divulgados à toda categoria,  tanto por e-mail como por informe na imprensa e etc, inclusive como forma de  defender a categoria contra as pressões da Administração Estadual, pelo retorno à atividade, sobretudo no caso dos Professores ACT's.

No mais, reiteramos que uma categoria forte é construída por meio da luta na  defesa de seus direitos! E o Jurídico do SINTE procura estar sempre firme e  atuante no amparo jurídico da categoria nessa luta!

Cordial abraço a todos,

Chapecó fez parte da campanha de doação de sangue

Em Chapecó, os trabalhadores em Educação passaram o dia envolvidos na campanha de doação de sangue.
O grupo fez um rodízio, enquanto uns se dirigiam aos locais de coleta, outros permaneciam na praça Coronel  Bertaso conversando com a comunidade e vendendo bolos e salgados para angariar fundos para a greve.

Regional Tubarão participa da campanha de doação de sangue

A regional Tubarão acolheu a proposta do Comando Estadual de Greve e marcou hoje, 14, o 28º dia de greve do magistério, de deflagar a campanha de doação de sangue. Professores da ativa e aposentados se revezaram das 7h30 às 12h30 no centro de coleta do município para participar da atividade.
Á noite, a regional/Tubarão realiza uma reunião com os pais de alunos com o objetivo de conversar sobre a pauta de reivindicação da categoria e conscientizá-los da importância do movimento de paralisação do magistério.



Amanhã, 15, a regional realiza uma assembleia que deve apontar os encaminhamentos da construção da luta para os próximos dias. A assembleia regional será realizada a partir das 14h, no Centro Integrado de Artes (Bolha/Unisul).