quinta-feira, 30 de junho de 2011

SINTE/SC tem reunião amanhã, 6ª feira, com a SED

 O comando estadual de greve tem reunião amanhã, 6ª feira, 1º de julho, às 14h30, com a SED.

No final da tarde de hoje, o secretário-adjunto da Educação Eduardo Deschamps ligou para a coordenadora estadual do SINTE/SC, Alvete Bedin, informando do encontro. Ele não adiantou qualquer informação sobre a reunião de hoje entre o governador Raimundo Colombo e a equipe gestora do governo, na Casa da Agronômica.

A reunião, inicialmente marcada para 10hs, precisou ser transferida por que não seria possível terminar de rodar as simulações na folha de pagamento até este horário, segundo informações do secretário-adjunto.

Governador está na Casa da Agronômica em reunião com grupo gestor

O governador Colombo está reunido com o grupo gestor na Casa da Agronômica, palácio residencial do governo, localizada no bairro Agronômica, região central de Florianópolis.
 

Ele chegou ao local por volta das 14h20, vindo da região oeste catarinense, onde estava reunido o grupo gestor (Administração, Fazenda, Comunicação, Procuradoria Geral do Estado e, provavelmente, o secretário-adjunto da Educação).
 

De acordo com o secretário Derly Anunciação, da Comunicação, até o início da tarde de hoje, a pauta não estava definida, por isso, não deu certeza se o assunto da reunião seria a Educação ou a Segurança Pública - que passa por revezes em razão da fragilidade do sistema carcerário do estado, que permitiu uma fuga em massa no domingo passado.
 

O subtenente Bittencourt, que cuida da segurança da Casa da Agronômica, informou que o governador deu ordens de que não fossem repassados telefonemas até às 17h, quando pretende dar uma "pausa" na reunião.
 

O SINTE/SC continua atento, aguardando a qualquer momento uma audiência com o governador ainda no dia de hoje.

2ª Marcha dos Catarinenses: por trabalho decente e políticas públicas

Os trabalhadores em Educação da rede estadual, em greve há 42 dias, em conjunto com outras categorias de trabalhadores, realizam hoje, 30 de junho, a 2ª Marcha dos Catarinenses, que tem como lema “Por trabalho decente e políticas públicas”.

O ato inicia com uma concentração na frente da Catedral Metropolitana a partir das 13h30 e segue pelas principais ruas de Florianópolis, passando pelo acampamento dos professores na frente da Secretaria Estadual de Educação.

A marcha é organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais, com a participação de vários setores populares de Santa Catarina, e tem como objetivo buscar o apoio da sociedade e pautar o governo para a implantação de políticas públicas que garantam o trabalho decente no estado.