segunda-feira, 2 de julho de 2012

Atenção Magistério! Esta aberto Edital de Remoção.


Estarão abertas, no período de 2, 3 e 4 de julho de 2012, as inscrições para o Concurso de Remoção e Lotação aos ocupantes do Cargo de Professor do Quadro do Magistério Público Estadual, previsto no artigo 67, da Lei nº 6.844/1986, e no Decreto nº 2.973/1998.

Veja o edital, a ficha de inscrição, formulário de tempo de serviço e as vagas disponíveis pelo site:
 http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/concurso-de-remocao-2012

MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA

O SINTE SC está engajado no movimento em defesa da saúde pública, e participou do lançamento da campanha em SC, dia 19 de junho, na sede da Associação Catarinense de Medicina. Muitas outras entidades também aderiram ao movimento, entre elas sindicatos de servidores públicos, comissão de saúde da ALESC e lideranças políticas.

Saiba mais sobre o assunto:

No dia 13 de março de 2012, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília – DF, numa histórica reunião de ampla participação de diversas entidades representativas da sociedade brasileira, abaixo listadas, firmou-se o início do MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA. 

O objetivo desse movimento é a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar no 141, de 13 de janeiro de 2012.

Essa iniciativa visa agregar, de maneira contínua e crescente, as entidades organizadas e as diversas instituições, abrangendo toda a nossa sociedade, nas cidades e no campo, e, principalmente, cada cidadã e cada cidadão brasileiros, no esforço cívico de encaminhar à Câmara Federal o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas para a execução do citado projeto de lei de iniciativa popular, que é uma conquista popular garantida na Carta Magna brasileira. 

Entende-se que a justeza dessa proposição alcançará milhões de mentes e consciências, numa ampla mobilização nacional, de caráter suprapartidário, exigindo a definitiva priorização da saúde como bem maior de uma nação soberana, que cuida do seu povo e garante os seus direitos constitucionais. Fundamentalmente, firmará o compromisso de toda a sociedade no decisivo controle social da saúde, que exige a transparência e a correta aplicação desses recursos no Sistema Único de Saúde – SUS garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro.
Fonte: Site - Saúde + 10. http://www.saudemaisdez.org.br/

Se você também quiser fazer parte desse movimento em prol da saúde pública brasileira, seja mais um (a) a divulgar o abaixo assinado. Repasse na sua escola, comunidade, município. As assinaturas podem ser enviadas para o SINTE/SC, que encaminharemos para os órgãos responsáveis pela coleta.

Baixe o formulário de coleta de assinaturas através da nossa Fan Page no Facebook: http://www.facebook.com/#!/unidospelaeducacao/app_182667455607
OBS: Não é preciso ter conta no Facebook para fazer o download do formulário.

Você também pode fazer o download no link: http://www.saudemaisdez.org.br/images/pdf/formulario-coleta-de-assinaturas.pdf