terça-feira, 31 de julho de 2012

Nota do SINTE a Imprensa, Magistério e Sociedade.


O SINTE/SC vem através dessa nota, tornar público a postura do Governo nas negociações com os trabalhadores da educação de Santa Catarina. Desde o início, com a suspensão da greve, o SINTE adotou uma posição de seriedade frente às mesas de negociações com o CONER, enquanto que o Estado usou da “enrolação” para ganhar tempo, distrair a categoria. Nesse meio tempo, O Grupo Gestor do Governo planejava e aprovava a Resolução 008/12, que dispõe sobre a contenção de despesas do Estado.

É claro que a educação não ficaria de fora destes cortes, inclusive sendo tratada como principal responsável pelos altos gastos do Governo, pois foram obrigados a fazer o reajuste do Piso Nacional, mas que reajuste? Se até agora o SINTE espera a proposta do Governo dos 22% para todos e na carreira do magistério. O Governo apresenta esta resolução em meio a contradições, anuncia investimentos bilionários em todo o Estado, ao mesmo tempo, corta os direitos históricos conquistados pelos trabalhadores.

Os professores/as estão sendo tratadas com total desrespeito por parte desse Governo com relação ao corte das licenças-prêmio. Tomar essas medidas após licenças terem sido concedidas, chamar os ACTs, para depois voltar atrás, cancelando as licenças, e somente pela pressão da categoria conceder apenas 30 dias, é falta de consideração com esses profissionais. Da mesma forma é o tratamento dado ao efetivo. A posição do SINTE é pela retirada da resolução 008/12.

Queremos que o Governo cumpra com o que prometeu em relação a devolução dos descontos na folha de pagamento dos grevistas, e deposite imediatamente os valores devidos, pois já foi informado que a grande maioria dos professores repuseram todas as faltas.

Com relação à descompactação da tabela e o pagamento do reajuste do Piso Nacional para todos, o SINTE afirma que, continua esperando a proposta do Governo, que insiste em cancelar reuniões e não apresentar sua posição, para que os trabalhadores possam avaliar em assembleia e deliberar sobre a mesma.

Contatos:
Alvete Pasin Bedin – Coordenadora Estadual SINTE/SC
(49)9126-1380 (48)9177-3304
Janete Silva – Vice-Coordenadora Estadual do SINTE/SC
(48)9931-1960 (48)9178-9477
Anna Julia Rodrigues – Secretária Geral SINTE/SC
(48) 9178-7029

ASSESSORIA IMPRENSA SINTE – SC
9178-9026

Assembleia Regional Concórdia


SINTE – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SANTA CATARINA  -  REGIONAL CONCÓRDIA


CONVITE PARA ASSEMBLEIA REGIONAL

Convidamos a todos os professores e demais trabalhadores em educação para uma importante assembléia a realizar-se sábado, dia 11 de agosto, às 9:00 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores (centro) de Concórdia.

PAUTA:

·       ANÁLISE DA CONJUNTURA ESTADUAL E NACIONAL;

·       INFORMES DA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO;

·       ENCAMINHAMENTOS PARA A ASSEMBLÉIA ESTADUAL, DIA 15 DE AGOSTO EM FLORIANÓPOLIS;

·       OUTROS;

OBS:  Contaremos com a presença da Coordenadora Estadual do SINTE, a professora ALVETE PASIN BEDIN  e do companheiro EVANDRO ACCADROLLI Secretário Adjunto Macro Regional Oeste.
Compareça, tire suas dúvidas, informe-se!