terça-feira, 20 de março de 2012

O SINTE/SC ESCLARECE


Continuamos mantendo nossa pauta de reivindicação, em especial o reajuste de 22,22% aplicados na carreira, o cumprimento de 1/3 de hora atividade conforme a lei do piso e a descompactação da tabela salarial.

Que estamos abertos ao dialogo e aguardamos que até o dia 27/03/2012 por uma proposta que contemple as reivindicações da categoria e alertamos que continuamos mobilizados e com indicativo de greve para o dia 17/04/2012.

A Assembleia Estadual também definiu o seguinte calendário de mobilização:
Até 23/03 – reuniões de representantes e esclarecimentos a comunidade;
Até 27/03 – Prazo para o governo apresentar contra proposta;
28, 29 e 30 – Assembleias Regionais;
17/04/2012 – Assembleia Estadual com indicativo de Greve.

Observação: Independente do calendário proposto e aprovado na Assembleia, as regionais poderão realizar suas Assembleias Regionais ou atividades na primeira quinzena de abril se assim definirem.

Esclarece que a proposta de aulas de trinta minutos foi discutida no Conselho Deliberativo e que a Assembleia Estadual apenas citou, mas não encaminhou a discussão do assunto para que fosse votado em plenária.

Quanto às escolas que já estão fazendo trinta minutos, o encaminhamento feito pela executiva é de buscar negociação com a SED para que os/as profissionais destas unidades escolares não sejam prejudicados/as por faltas injustificadas. Alertamos, porem, que o momento político é outro e o SINTE/SC não pode garantir que não haverá punição.

Na próxima semana estaremos enviando um documento às regionais, esclarecendo a comunidade escolar sobre os motivos de nosso movimento.
  
Diretoria Executiva