quarta-feira, 20 de julho de 2011

SINTE/SC reabre canal de negociação com o Governo

A coordenação estadual do SINTE/SC esteve reunida na tarde desta 3ª feira, 19, com o secretário Marco Tebaldi a fim de comunicar a suspensão da greve do magistério, apresentar o calendário de reposição de aulas – discutido pelo Comando de Greve – e reabrir negociação em torno da pauta do magistério. Estiveram presentes à reunião a coordenadora estadual do SINTE/SC, Alvete Bedin, a secretária geral do SINTE/SC, Anna Júlia Rodrigues, e os diretores do SINTE/SC Aldoir Kraemer, Luiz Carlos Vieira e Sandro Cifuentes, e as diretoras da SED Elizete Mello de Gestão de Pessoas e Gilda Mara Penha Marcondes,de Educação Básica.

O SINTE/SC informou ao secretário a suspensão da greve encaminhada pela assembleia estadual da categoria realizada no último 18 de julho, com a presença de cerca de quatro mil trabalhadores em Educação, no Centro de Eventos Centro Sul, em Florianópolis. Informou também que a assembleia deliberou por manter estado de greve nos próximos 120 dias, período este que acompanhará as medidas que serão efetivamente tomadas pelo Governo a fim de assegurar e evoluir nas negociações com a direção do Sindicato, visando o Piso na carreira, a reconstrução da tabela salarial – derrubada pelo PLC 0026/2011 –, e o compromisso de garantir a pauta social do magistério.

Encaminhamentos aprovados na Assembléia Estadual do dia 18/07/2011

1. Suspensão da greve;

2. Realização de nova Assembléia Estadual em 120 dias;

3. Realização de Ato estadualizado no dia do professor;

4. Divulgar através de outdoor e cartazes os deputados que votaram contra ou a favor da educação;

5. Que diretores do SINTE/SC não apóiem ou participem da indicação de diretores;

6. Fazer manifestação em atos que o governador estiver presente;

7. Considerar o dia 13/07 como de luta da educação de SC;

8. Apresentar proposta de reposição de acordo com o que foi aprovado no comando estadual de greve, devendo considerar, para reposição, os conteúdos, as horas e os dias letivos, respeitando a autonomia da escola;

9. Encaminhar nota a imprensa de suspensão da greve e para a sociedade agradecendo o apoio;

10. Apoio ao dia estadual de doação de sangue, 14/06, como dia da educação;

11. Participação no grito dos excluídos, (Sete de Setembro);

12. Não participar de bingos, rifas ou contribuições espontâneas que promovam arrecadação de recursos para manutenção das escolas;

13. Solicitar que o vale transporte seja retroativo a data de contratação dos ACTs.

14. Proposição de ação contra a lei derivada da aprovação do PLC 026/2011;

15. Encaminhar moção de repúdio ao presidente da ALESC pela manobra regimental realizada para aprovação do PLC 026/2011.