quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nota do SINTE aos trabalhadores/as em educação de SC


Companheiros/as

     A Direção Executiva parabeniza as Regionais do SINTE/SC/SC,  pela participação na VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública, organizada pela CNTE e CUT, e  que contou com a presença de mais de 10 mil trabalhadores/as em Brasília, que marcharam da Torre da TV até a Esplanada dos Ministérios.

Neste dia foi protocolada a retirada coletiva de assinaturas dos/as deputados/as federais ao recurso do PNE, garantindo a votação no senado. Porém, alegria de professor/a dura pouco. No final deste mesmo dia fomos informados sobre a publicação no Diário Oficial de Justiça, da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o artigo 5ª da Lei 11.738 (Lei do Piso), que trata da atualização monetária anual do Piso Nacional do Magistério. Subscreveram a referida ação os governadores dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí e Roraima, os novos "e velhos"INIMIGOS DA EDUCAÇÃO, traidores da Escola Pública. 

Companheiros/as, diante de mais este "golpe" não podemos ficar parados, deixando Colombo eleger seus candidatos a prefeitos, com dinheiro dos servidores. Por isso na reunião da Executiva no dia 10/09 deliberou que as regionais fizessem o máximo de esforço em organizar/executar mobilização de rua na semana de 24/09 a 03/10 - atos, passeatas com faixas, cartazes, etc..., denunciando o “golpe de 05/09”. Sugerimos que as regionais, onde disputam os candidatos do governo, façam o empenho duplo para realização desta atividade e contem com o apoio e mobilização dos servidores municipais, contatando o sindicato da categoria a fim de contribuírem para a mobilização.

Não podemos esperar para depois de 07/10 em esclarecer e denunciar para a comunidade escolar que os "amigos do Colombo” defendem a municipalização do Ensino Fundamental da escolas pública estadual e que são Inimigos da Educação.

Sendo o que tínhamos no momento, nos colocamos a disposição para contribuir na organização da mobilização.

Saudações Sindicais,

Diretoria Executiva do SINTE/SC