terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SINTE/SC deseja Feliz Natal aos trabalhadores em Educação

Sugestões de presentes para o Natal:

Para seu inimigo, perdão.
Para um oponente, tolerância.
Para um amigo, seu coração.
Para um cliente, serviço.
Para tudo, caridade.
Para toda criança, um exemplo bom.
Para você, respeito.

Feliz Natal e 2012 de novas conquistas!

SINTE/SC

Grande ato público homenageia o prof. Marcelino Chiarello, em Chapecó

 Milhares de pessoas de todo o Estado participaram na tarde desta segunda-feira, 05/11,do grande Ato Público por Justiça e Democracia em homenagem ao professor e vereador Marcelino Chiarello, violentamente assassinado na semana passada. O ato público contou com a presença de autoridades de Santa Catarina que, junto com a Coordenadora Estadual do SINTE/SC, professora Alvete Pasin Bedin, clamaram por justiça.

Além de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, o ato contou com a participação de lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, que manifestaram indignação pelo assassinato de Marcelino Chiarello, professor da rede pública estadual, que sempre se manteve na luta em defesa de todos os trabalhadores.

O ato público foi um grande marco em Santa Catarina, reunindo líderes de diversos partidos, além de dirigentes sindicais e dos movimentos sociais. A homenagem ao professor e vereador Marcelino Chiarello contou com a presença também de cidadãos comuns, moradores dos bairros e do interior de Chapecó. Todos manifestaram tristeza e revolta pela perda daquele que jamais se omitiu das lutas por justiça social e igualdade de direitos para todos.

O ato público foi realizado na frente da Catedral Santo Antônio, no centro de Chapecó. Após, uma passeata ordeira e silenciosa percorreu
a avenida principal da cidade, chegando na frente do prédio da Câmara dos Vereadores de Chapecó, onde mais autoridades e lideranças manifestaram pesar, exigindo, em palavras de ordem, justiça, democracia e vida para todos.
(SINTE Regional Chapecó)