quinta-feira, 21 de junho de 2012

Esclarecimentos sobre descontos na folha de junho


No dia de hoje, o SINTE/SC recebeu diversas ligações de trabalhadores (as) da educação de todo Estado, afirmando que, ao acessarem suas folhas de pagamento online, perceberam o desconto de todo o restante dos dias paralisados por conta da última greve.

Sendo assim, o sindicato procurou averiguar a situação junto ao Governo do Estado, e descobriu que foram casos isolados, e que a prática não foi usada para toda a categoria. De acordo com Décio Vargas, Coordenador do CONER, aconteceu um erro no sistema, e que está mantida a posição do Governo em realizar os descontos em três parcelas. Ele disse ainda, que o erro será corrigido, já que a folha foi rodada, mas o pagamento ainda não saiu.

Para que o problema seja corrigido o mais rápido possível, o SINTE comunica às Regionais, bem como, a toda categoria, para que cada trabalhador (a) que perceba esses descontos indevidos em suas folhas, entre imediatamente em contato com a Secretaria de Estado de Educação, no Setor de Gestão de Pessoal, para que a folha seja revista.

Também pedimos que nos enviem o nome e a matrícula dos professores que tiveram o desconto de mais de 6 faltas na folha de junho, para que possamos cobrar do Governo a resolução destes problemas ainda no pagamento de junho.

Entrar em contato com:
DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS SED
Diretora de Gestão de Pessoas/DIGP
Lúcia Steinheuser Gorges
Telefone: (48) 3221-6038
E-mail: assessoriadidh@sed.sc.gov.br

ASSESSORIA IMPRENSA SINTE – SC
9178-9026

Errata


Na matéria "Audiência com Secretário Deschamps" publicada no Blog, dia 14 de junho, no trecho em que é mencionado o assédio moral sofrido por professores em algumas cidades Catarinenses, a regional de PALMITOS não está incluída nas denúncias. Segundo a representante da regional Elivane Secchi, não há denúncias de assédio moral nas escolas, mas o não cumprimento dos acordos com relação a reposição de aulas.
Sendo assim, o nome da regional de Palmitos já foi retirado do texto publicado.