segunda-feira, 4 de junho de 2012

EEB 25 de Maio concorre a prêmio de Jornalismo da Unimed - Apoie e vote no vídeo!

A Saúde nasce dos Alimentos - A Origem Esse vídeo foi produzido na EEB Vinte e Cinco de Maio, situada no interior do município de Fraiburgo - SC, com educandos da turma de 6º ano do ensino fundamental.

Por ser uma Escola do Campo, sempre procuramos desenvolver projetos voltados à preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo, associar isso, a qualidade de vida. Para desenvolver essa atividade foram utilizados alguns experimentos pedagógicos da escola, como horta mandala, ovomóvel, ovinocultura, bovinocultura e água potável, nesse caso, a produção acontece no sistema agroecológico.

Desde então, entendemos que a saúde dos seres vivos está diretamente ligada a forma de utilização dos recursos naturais e conseqüentemente a origem de onde os alimentos são produzidos. O vídeo "Saúde nasce dos Alimentos - A Origem" tem o tempo aproximado de 4 min. e 50 seg. e procura representar a importância de se trabalhar esse tema nas escolas. Obs. A captura de imagens foi feita com uma câmera fotográfica digital.

acesse o link abaixo para visualizar o video e votar.
http://www.premiodejornalismo.com.br/web/index.php/novo-reporter/inscricao/91

Governo cancela mesa de negociações de amanhã


Segundo o CONER o cancelamento da reunião de amanhã, 05 de junho, se deve as previsões das tabelas, as quais não ficaram prontas para apresentação aos representantes do SINTE, que compõe a mesa de negociações.

São 5 modelos de tabelas do plano de carreira elaboradas pelo Governo, baseadas no modelo criado e aprovado pela categoria na assembleia de Lages. Essas tabelas passarão por repercussões financeiras com valores e percentuais de reajustes, em cima da folha de pagamento do magistério. Dessa forma, será possível avaliar em números concretos os ganhos ou perdas para a categoria, bem como, o impacto financeiro para os cofres públicos.

A reunião já pré-agendada para o dia 13 de junho está mantida, e de acordo com o Governo será nesta data que as tabelas serão apresentadas.