quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grupo de Estudos deve iniciar na 4ª feira, 24

Está pré-agendado para 4ª feira, 24, às 10h, o início dos trabalhos do grupo de estudos entre SINTE/SC e SED, segundo informação repassada pela assessoria do secretário Marco Tebaldi, que  telefonou para a coordenadora estadual do SINTE/SC, Alvete Bedin, no início da noite desta 5ª feira.
O grupo vai encaminhar a pauta de reivindicação do magistério.

SINTE/SC pede rapidez na formação de grupo de estudos


A coordenadora estadual do SINTE/SC, Alvete Bedin, telefonou nesta 4ª feira, 17, para o secretário da SED, Marco Tebadi, pedindo rapidez na formação e início do grupo paritário de estudos – entre SINTE/SC e equipe gestora do Governo –, para as discussões relativas à pauta de reivindicações do magistério.  A cobrança é para que os trabalhos comecem no início da próxima semana.  
O secretário se comprometeu de, nesta 5ª feira, procurar o governador Raimundo Colombo para agendar uma data com os representantes da categoria.
Desde a suspensão da greve em 18/07, o SINTE/SC vem cobrando agilidade para a formação do grupo prometido pelo Governo. O compromisso era de formação e discussões imediatamente após a greve. Mas, até o momento, apenas o SINTE/SC protocolou na SED a lista com os nomes dos diretores Alvete Pasin Bedin, Luiz Carlos Vieira, Joaninha de Oliveira e Sandro Luiz Cifuentes para formar o grupo. O governo ainda nem anunciou os seus representantes.
A demora em convocar o grupo, faz com que a categoria passe a pressionar e cobrar do Governo agilidade. Os trabalhadores do magistério público estadual estão em estado de greve por 120 dias, a contar de 18 de julho, aguardando respostas para a pauta:
a)        Discutir a revisão da Lei Complementar 539/2011, dando prioridade à descompactação da tabela salarial;
b)        Revisão da Lei 456/2009, Lei dos ACTs;
c)        Buscar formas para o reajuste do vale alimentação, considerando as demais categorias vinculadas ao Governo do Estado;
d)        Reajuste do valor Piso para 2012, de acordo com o que estabelece a Lei nº 11.738/2008;
e)        Realização de concurso público de ingresso para todos os cargos da carreira do magistério;
f)         Gestão Democrática, com eleição direta para diretores de escola.
(De acordo com a proposta apresentada pelo Governo no dia 15/06/2011, a revisão do decreto 3593/2010 que trata da progressão funcional e a remessa de projeto de lei à Assembléia Legislativa para revisão das faltas da greve de 2008 e das paralisações posteriores a 2007 não dependiam de discussão no grupo de estudos).