domingo, 3 de julho de 2011

Madrugada no acampamento dos professores em Florianópolis

Caros colegas professores não tá fácil. Choveu muito a noite e várias barracas alagaram. Foi muita chuva e vento. Mas a energia aqui é muito forte. Os professores aqui acampados estão todos motivados para que o governo apresente uma proposta que corresponda aos anseios da categoria. A noite é interminável, pensamos que com o fim da chuva as coisas pudessem melhorar aqui no acampamento. Contudo, veio o vento, meu Deus e que vento, várias rajadas de 70 a 80 km. Algumas barracas acabaram desabando e tivemos que acolher os nossos companheiros demais barracas. Ficamos amontoados todos, aquecendo o corpo uns dos outros. Não é à força do vento, e nem da chuva que irá nos tirar do acampamento da educação aqui de Florianópolis. Companheiros chamam uns pelos outros durante a madrugada, verificar como estavam. Estão todos bem, alguns com medo, mas com muita energia para o governo nos atender.
(professor João Gabril Rentel)

12 comentários:

  1. E tem professores que assustados como¨ratos' fugiram para as salas de aulas. POR VOCES EU SÓ VOLTO QUANDO VOCES VOLTAREM. FORÇA O NOSSO DEUS ESTA CONOSCO, JÁ PASSEI TANTAS COISAS NESSA VIDA E ESTOU AQUI ESCREVENDO.FORÇA PROFESSORES VENCEDORES E PARABÉNS PELA AULA DE CIDAdaNIA. PROFESSRA CLEUSA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os companheiros que estão aí acampados...FORÇA.. Renovo minhas energias pensando em vc's. Concordo com a colega acima, eu tenho pena daqueles poucos e fracos que estão se esforçando para fingir que as coisas estão “normais” e estão “trabalhando”. Tem que ser muito corajoso para ser covarde neste momento....
    A luta continua, COLOMBO a culpa é tua!!!!!!!!!!!!!
    Ed
    Membro do comando regional de Criciúma.

    ResponderExcluir
  3. Cada trabalhador em educação que está traindo a categoria neste momento se converteu na chuva e no vento de ontem a noite. Eles não merecem respeito e superam os limites da covardia.Nossa forçaé do tamanho da nossa luta, continuem firmes companheiro em defesa de uma educação de qualidade e valorização profissional. A GREVE CONTINUA COLOMBO E A CULPA É SUA!
    CINTIA SANTOS
    COORDENADORA DO SINTE REGIONAL DE CRICIÚMA

    ResponderExcluir
  4. Força companheirada. Só com luta é que venceremos. Nossas forças, nossas admiração e respeito. Abraços fraternais.
    Albertina Brocca

    ResponderExcluir
  5. Firme amigos(as), lembrem-se de que cada gotícula de chuva e cada rajada de vento é de um de nossos(as) colegas de trabalho que retornaram às salas de aula, acovardando-se na luta pelos direitos que são para toda a categoria.
    "OS FRÁGEIS E FRACOS SUCUMBEM, OS FORTES OS AJUDAM A LEVANTAREM-SE".
    Este governo além de ser inoperante, insurgente, incapaz, também é desumano, forjando que professores acampem em frente ao que é nosso (SED, ALESC,...), em protesto ao não cumprimento de Lei Federal.
    Acorde sr. Colombo, desta e seus asseclas não sairão impunes, tenha hombridade suficiente para honrar quando foi diplomado governador.
    A culpa é sua, não haja com deliquência.
    Estou aí, mentalmente, passando-lhe forças, porque não há vitórias sem lutas.
    "A NOSSA QUALIDADE DE VIDA É RELATIVAMENTE PROPORCIONAL À NOSSA QUALIDADE DE PENSAMENTO".
    Deus nos abençoe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. DEUS OS PROTEJA AMIGOS, ESTAMOS COM VOCÊS.
    Eloizio e Leila

    ResponderExcluir
  7. não esmorecer jamais mesmo diante das intemperies e vileza do Governador e Secretário de Educação. Força professores. A Educação catarinense depende de vossa coragem.

    ResponderExcluir
  8. Eliane Maragno - EEB Princesa Isabel - Morro da Fumaça3 de julho de 2011 às 16:39

    Parabéns, vocês são nossos HERÓIS,muita força.
    Tomara Deus que a reunião de hoje seja conclusiva e que governo e sinte entendam que regência e aula excedente não estão em negociação.Coragem amigos, estamos com vocês.

    ResponderExcluir
  9. "Eu só peço a Deus que... " a dor, a luta, o frio, a chuva, o vento forte não nos tirem da direção, fazer valer a nossa Educação... Parabéns a todos vcs que estão aí, são muito mais que lutadores, são homens e mulheres com coragem, com astúcia, com educação, com coração... Que Deus os abençõe e os fortifique cada dia mais, hoje, por causa de vocês, me orgulho em ser PROFESSORA!!!! Ana - Araranguá

    ResponderExcluir
  10. COLEGAS!
    VOCÊS SÃO NOSSA REPRESENTAÇÃO AI! TENHO IDÉIA QUE ESTEJA MUITO DIFÍCIL ESTAR AI NO FRIO,CHUVA E TUDO MAIS QUE ESTÃO SENTINDO NESTE MOMENTO... O SENTIMENTO QUE MAIS MACHUCA! TENHO CERTEZA É O DO DESRESPEITO O ÓDIO E A REVOLTA DE UMA ÚNICA CRIATURA NESTE MOMENTO QUE SE NÃO FOSSE POR ELA COM CERTEZA NÃO ESTAVAMOS PASSANDO POR TUDO ISSO!...SEI AINDA QUE ESTE IDIOTA AGORA ESTA NO BEM BOM...E NÓS NESTE SOFRIMENTO..É REVOLTANTE SIM..MAS CONTINUEMOS FORTE CADA VEZ MAIS...QUE DEUS ABENÇÕE CADA UM DE NÓS PARA QUE POSSAMOS NOS MANTER CADA DIA MAIS UNIDOS..
    TEREZINHA DE FREITAS
    CRICIUMA

    ResponderExcluir
  11. Sinto uma enorme admiração e respeito por vcs que estão aí acampados, passando frio, e que frio!!!! Estamos na energia positiva com vcs pela nossa luta. Força e coragem até o fim dessa batalha.
    Cris Fabi

    ResponderExcluir
  12. Nossa corrente de intenções é muito grande. Vocês são admiráveis pela coragem, determinação, energia! Estamos longe, mas fazendo nosso trabalho de formiguinhas também: twitter, e-mails, facebook, conversando com pais e com a sociedade em geral. Seguimos juntos na luta, colegas. Estão todos em minhas orações!

    ResponderExcluir