domingo, 3 de julho de 2011

MADRUGADA INCANSÁVEL

Caros colegas professores não ta fácil. Choveu muito a noite e várias barracas alagaram. Foi muita chuva e vento. Mas a energia aqui é muito forte. Os professores aqui acampados estão todos motivados para que o governo apresente uma proposta que corresponda aos anseios da categoria. A noite é interminável, pensamos que com o fim da chuva as coisas pudessem melhorar aqui no acampamento. Contudo, veio o vento, meu Deus e que vento, várias rajadas de 70 a 80 km. Algumas barracas acabaram desabando e tivemos que acolher os nossos companheiros demais barracas. Ficamos amontoados todos, aquecendo o corpo uns dos outros. Não é à força do vento, e nem da chuva que irá nos tirar do acampamento da educação aqui de Florianópolis. Companheiros chamam uns pelos outros durante a madrugada, verificar como estavam. Estão todos bem, alguns com medo, mas com muita energia para o governo nos atender.”

4 comentários:

  1. Façam uma lista do que precisam com mais urgência para começar uma campanha de ajuda para a turma do acampamento.

    Lia/fpolis

    ResponderExcluir
  2. Lia, os acampados só querem solidariedade, o sindicato garante todas as necessidades materiais.

    ResponderExcluir
  3. Lucia - Rio do Sul

    Coragem meus amigos, esta luta é histórica, e vcs não serão esquecidos, estão a frente de todos nós professores, conte com nosso apoio.

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas professores, sinto-me envergonhada diante da coragem de todos vocês!!!!!!! Só me resta agradecer a lição de garra que todos vocês têm me dado. Muito obrigada.

    abraços,

    Prof. Angela - APAE - São José

    ResponderExcluir