quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aos ATPs e AEs

Os/as trabalhadores/as têm participado e colaborado com as discussões sobre o Plano de Carreira que o SINTE/SC vem fazendo. É importante que todos/as analisem as propostas para subsidiar a discussão com o governo.

Na Lei 1139/92 (atual),os Assitentes de Educação (AEs)e Assistentes Técnicos Pedagógicos (ATPs) estão contemplados dentro do quadro que compõem o grupo do magistério público estadual sem definição clara de função.

Em sua proposta de Carreira, o SINTE/SC defende que sejam criados dentro do quadro do magistério dois cargos: 1. cargo de professor - os/as profissionais que exercem funções pedagógicas relacionadas à sala de aula(professores, orientadores, supervisores e ATPs; 2.cargo administrativo - AEs, administradores escolares, consultores educacionais,técnicos em alimentação escolar, bibliotecários, técnico em infraestrutura.

O governo propõe que sejam criados três grupos ocupacionais dentro do quadro do magistério : 1.grupo docente - professores;2.grupo de apoio direto à docência - especialistas em assuntos educacionais(ATPs, supervisores, orientadores e administradores); e, 3. grupo de apoio técnico-administrativo (consultor educacional, AE e bibliotecário).

Um comentário:

  1. FICO TRISTE TAMBÉM COM ISSO,ANTES DE SERMOS ATPS SOMOS PROFESSORES,DEVERÍAMOS TER OS MESMO DIREITOS,MAS ACREDITO QUE COMO OS AES QUE CONSEGUIRAM MUITAS COISAS LUTANDO SEM O APOIO DO SINTE,DEVERIAMOS LUTAR PARA CONSTRUIR UMA ALIANÇA COM ALGUM POLÍTICO OU MESMO COM UMA PESSOA RESPONSÁVEL QUE QUEIRA NOS APADRINHAR COMO FEZ A ELIZETE MELLO PELOS AES.TEMOS QUE AGIR...SENÃO CORREMOS O RISCO DE ESERMOS ESQUECIDOS.VI NUM BLOG DAS ATPS CERTAS REENVIDICAÇÕES PARA NÓS,ENTREGUE AO SE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO EM 2011 COM A PROMESSA DE GRATICÇÃO DOS 30% JÁ EM MARÇO DESSE ANO.MAS CADE...EM WEB CONFERÊNCIA ELE FALOU DISSO TAMBÉM QUE É UMA PROMESSA DELE PARA CONOSCO.PENSO QUE O SINTE PODERIA DAR O PRIMEIRO PASSO QUANTO A ISSO POR NÓS.QUE NOS ASSOCIAMOS PARA TERMOS UMA REPRESENTATIVIDADE JUNTO AO GOVERNO.SOU REPRESNTANTE DO SINTE NA MINHA REGIÃO E SOU ATP.PEÇO QUE OLHEM COM CARINHO NOSSAS LAMENTÁÇÕES,POIS SOMOS PARTE ATIVA DENTRO DUM SISTEMA EDUCACIONAL E COM CERTEZA QUEREMOS NOSSOS DIREITOS CUMPRIDOS E RESOEITADOS,POIS AINDA SOMOS VISTOS COMO BOMBRIL...MIL E UMA UTILIDADES..

    ResponderExcluir