sexta-feira, 1 de julho de 2011

Polícia acaba de trancar a SED

A Polícia Militar acaba de trancar as portas de acesso à Secretaria de Educação, impedindo a entrada e saída de pessoas, inclusive dos próprios funcionários, em razão da permanência da comissão do comando estadual de greve na sala de reunião do gabinete do secretário da SED. Três viaturas com policiais estão no local.

11 comentários:

  1. Governo mesquinho é assim! Não sabem negociar, não querem negociar e na hora de dar a chupeta chama a mãe. Até parece que a polícia é tão bem remunerada... digamos o "alto escalão" é, e muito bem.

    ResponderExcluir
  2. E alguém esperava o que de um governo de vergonhas? Tebaldi tomou doril como sempre e deixa o Deschamps em maus lençóis, junto com os professores. Ah! Que vergonha de ser catarinense numa hora dessas. Força SINTE! Força acampados! A sociedade de bem está ao lado de vocês.

    ResponderExcluir
  3. DA HORA:
    O desembargador sorteado para julgar o recurso do governo, no Tribunal de Justiça para tentar cassar a liminar que mandou devolver os descontos dos salários dos professores grevistas é o o Sr. Domingos Paludo, vamos apelar para o bom senso do meritíssimo. Que se faça justiça! Somos pais e mães de família, nosso escasso salário mantem nossa sobrevivência, além disso nosso movimento é legítimo, pelo cumprimento de uma Lei Federal e para garantir que outra (Das regências) seja mantida.

    ResponderExcluir
  4. FORÇA COLEGAS ACAMPADOS POR NOSSOS DIREITOS, NÃO DESISTAM ATÉ NÃO SAIRMOS COM VITÓRIAS.

    ResponderExcluir
  5. Impressionante a qualidade nas negociações por parte do governo...realmente a ditadura está de volta...quer fazer o povo pensar q os professores são os terroristas na negociação. Vcs do alto escalão não enganam + ninguém...."políticos" de 5ª...até quem "brinca de cazinha" administra melhor!!!Por isso a greve continua.

    ResponderExcluir
  6. Paludo? Vai dar a favor do governo...nem que seja parcialmente.

    Lia/fpolis

    ResponderExcluir
  7. Comando de greve Estadual, coragem, lutem sem medo e com garra, pelos nossos direitos tão explícito, que o governo que se acha tão inteligente ainda nao vio que ele não tem o que recorrer, quero aqui externar, o apoio a vocês ai no prédio da secretaria da educação, e dizer que temos sim, que radicalizar as negociações para o bem do estado e da nação, com educação de qualidade, que é direto do aluno e dever do governo manter.
    Mais uma vez quero parabeniza-los pela atitude tomada, não tenham medo de ninguém, pois vcs são mais que humanos lutando pela humanidade mais desenvolvida com dignidade.
    Temos uma convicção em comum, não voltamos sem uma negociação justa e digna a nós e aos rendimentos que virão gradativamente aos alunos do estado de SC.
    Governo, te mexe, pois nós estamos bem enticados e não voltamos não, sem levar o que é nosso de direito desde 2008.
    Comando estadual, coragem e união nessa hora histórica da educação do estado de sc.

    Professor de Orleans - Resin

    ResponderExcluir
  8. Acho q chegou a hora dos aliados do governo e inclusive o SINTE exigir um técnico em educacão para admnistrar esta pasta.É incoerente e vergonhoso o q está acontecendo com esta secretaria. Não podemos deixar q engenheiros, admistradores,políticos e outrosssss maissss cuidem de algo que não entendem nada. Ou esta turma não conhece ninguém competente nesta área????? Chega de incompetência,por favor!

    ResponderExcluir
  9. O que fazer quando um professor que não está em greve dá as aulas de Educação Física do professor que está em greve (para o 5º ano), pois as turmas que ele dá aula ( 1º e 2º ano) a professora está em greve?

    ResponderExcluir
  10. Professores que estão em greve, quero expressar minha satisfação por esta postura coerente. Eu também estou em greve, portanto parabéns também dou à mim mesmo. O governo vem criando suas estratégias com o objetivo de minar nossa greve. Engana-se se todos os grevistas permanecerem firmes e acerta se certo número de professores, a cada início de semana, desistirem da luta e voltarem para a escola onde atuam. Lamentável e prejudicial para todos, são os professores e professoras que não aderiram o movimento ou aqueles e aquelas que retornarm para a escola onde atuam, também é lamentável e prejudicial diretores e diretoras das escolas que não aderiram ao movimento em pról de melhores salários e em pról de uma educação pública de qualidade para todos einclusive para seus parentes que estudam nas escolas públicas. É prejudicial, portanto, para todos os envolvidos com a educação, e os envolvidos são toda a sociedade catarinense, inclusive o próprio governador. Se a educação tiver bons resultados no Estado todos ganharemos.
    A aúde pública e a segurança também pedem socorro.

    ResponderExcluir
  11. Renato Luiz Menze disse...

    Não haverá predicados para este momento histórico em que as pessoas ordeiras e probas estão realizando em defesa do cumprimento de uma Lei Federal!!!????? O que é que o Ministério Público está fazendo que não se manifesta? É conivente com os desvios de verbas também? Este governo tem que ser despejado pela incapacidade de gerir recursos públicos!!! Os problemas com a Casan e Saúde resolvidos.... Será incompetência do secretário Tebaldi (ah, trabalha com blocos de concreto, não com pessoas, escusem-me). Uma pessoa acusada por desvios à frente da Educação em SC? Este é o fim da linha pro Bastião!!! Não aparece e continua ganhando (será por conta da condenação?), mas quem trabalha é o "coitado" do vice. Serve de estafeta para o sr. Colombo. E este escondido por não saber o que fazer... é brincadeira!
    Como explicar aos jovens que devem respeitar as autoridades, se estas desviam verbas da EDUCAÇÃO para outros setores? Como termos um Estado de Direito se quem está conduzindo não age com retidão?
    Agora só falta o cara mandar os policiais baterem nos professores, e os coitados tem que acatar a ordem por causa da caserna...
    SR. COLOMBO: QUANDO ENTROU NESSA FRIA CHAMADA TRÍPLICE ALIANÇA(até parece o garfo do demo...), SABIA EM QUE PÉ ESTAVAM AS CONTAS DO SR. LHS (que sumiu...) E QUE O TCE NÃO RECOMENDA A APROVAÇAO. ENTÃO, MEXA-SE E TRABALHE, POIS RESPEITE E CUMPRA A LEI. É o mínimo que um governante pode fazer, e com o nosso dinheiro ainda!!!!
    A LUTA CONTINUARÁ ATÉ QUE PAGUE O QUE NOS DEVE.
    COLEGAS DO SINTE: se não tiver proposta plausível conforme referendada pela última Assembléia Estadual, não adianta convidar-nos, pois o referendo será pela continuação da greve.
    Direitos adquiridos são IMEXÍVEIS (regência de classe e aulas excedentes) sem parcelar nada.
    E tenho dito. Abraços

    ResponderExcluir