sexta-feira, 1 de julho de 2011

Regionais do SINTE/SC mudam data das Assembléias

Devido a mudança do horário da audiência com o governo para as 14h30 de hoje, muitas assembleias regionais que aconteceriam nesta tarde estão sendo transferidas para segunda, dia 04/07/2011, para poder apreciar melhor a possível proposta do governo.

Pedimos que entrem em contato com suas regionais para a confirmação da transferência ou não da assembleia, bem como a data, local e horário de realização das mesmas. Telefones de contato das regionais podem ser acessados neste link. http://www.sinte-sc.org.br/?FamilyID=Regionais

5 comentários:

  1. Ao que tudo indica, não vai haver proposta alguma, e sim o mesmo papo furado de sempre

    ResponderExcluir
  2. Proposta? Mais uma vez irão enrolar. Os únicos preocupados com os alunos são os professores, os pais e a sociedade em geral. O governador se mostra irredutível juntamente com seu grupo. Lamentável pela educação, mas que cada professor não esqueça que nas próximas eleições possamos dar o troco convenientemente, afinal somos formadores de opinião e eu estarei de mangas arregaçadas já para o próximo pleito. Mais uma vez não haverá proposta e espero que, se chegamos até aqui, possamos ir até o final.

    ResponderExcluir
  3. O governo catarinense teve 03 anos para adequar-se à Lei Nacional do Piso Salarial, sendo este continuismo do anterior, certamente não haverá proposta alguma que venha ao encontro da Lei Federal. Posso fazer falso juízo, mas o que temos de concreto até agora é pura embromação. Mesmo sendo derrotado na criminalização do movimento está tentando criminalizar-nos junto à opinião pública. Está na hora, de agora, nossos advogados impetrarem ação por danos morais à categoria do magistério catarinense, que só está "suplicando" que o governo não dê mal exemplo ao povo catarinense, descumprindo Lei Federal e também do magistrado catarinense. Como mostrar aos alunos que eles devem cumprir a lei para serem reconhecidos como cidadãos de fato e de direito? Sem nossas reivindicações básicas, nada feito.
    Ah, estava esquecendo, não estamos pedindo retroativo a janeiro de 2008, e sim estamos declinando em parcelas....
    Faça a tarefa de casa, governador. Foi eleito para quê?
    A luta continua.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o colega de cima. Doravante com o a vitória no STF, a doutrina jurídica endente que nestas circunstancias exite a possibilidade da retroatividade da lei, ou seja, é possível reclamar o piso desde de 2008. Naturalmente é de conhecimento comum que o governador, barganhando este aumento minimo supõem-se que não "sobrecarregaria" o erário público com tamanha despesa.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE O GOVERNO NÃO QUER ENTENDER!
    NOSSA RC NÃO É NEGOCIALVEL ISTO NÃO ESTA NA PAUTA DA GREVE E NEM AS AULAS EXEDENTES. A GREVE É EM FUNÇÃO DO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO.
    COLOMBO PRECISA DESISTIR DESSAS TABELAS E TIRA AQUI E PÕE ALI NOSSOS PROPRIO SALÁRIO FORJANDO UM AUMENTO. PARE DE TENTAR NOS ENGANAR E APRESENTE UMA PROPOSTA DE PAGAR O PISO NA CARREIRA, AINDA QUE EM PARCELAS COMEÇA COM 10% AINDA ESTE ANO... E SERÁ O FIM DA GREVE.

    ResponderExcluir