sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comando de Greve deixa a SED após mais de cinco horas de negociação

Por volta das 20hs desta sexta-feira, 1º, os representantes do comando de greve deixaram o prédio da Secretaria de Educação, após permanecerem no local por mais de cinco horas. Eles aguardaram o retorno do Secretário-adjunto, Eduardo Deschamps, que foi ao Centro Administrativo conversar com o governador Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende, sobre a reivindicação dos professores para a recomposição da regência de classe.

O secretário-adjunto trouxe do Centro Administrativo a resposta de que, neste final de semana, o governo vai estudar a possibilidade de parcelar a recomposição das gratificações ainda este ano. O secretário afirmou também que o Governo enviará uma resposta, por escrito, ao SINTE/SC, na segunda feira,4.

19 comentários:

  1. Fala-se na regência de classe e o piso na tabela salarial ,o governo apresentou alguma nova proposta?

    ResponderExcluir
  2. Se a proposta do governo é esta, aviso ao comando de greve e ao Sinte que, nem chame assembléia Estadual, pois será perda de tempo e, se chamar pode ter certeza será para ratificar a continuidade da GREVE. O governo além de tirar direitos agora quer parcelar. Ridiculo.

    ResponderExcluir
  3. Qual tabela está em pauta??? Aquela ridícula do governo c o piso rebaixado, ou aquela proposta pela a CNTE?????
    Profª Aline

    ResponderExcluir
  4. Não entendo mais nada,afinal não se afirmou que há verba para a Educação???Que o Fundeb é direito nosso?Por que o governo insiste em falar que não há dinheiro além dos 22 milhões para devolver nossa regência?Regência essa que só temos devido ao sofrimento de outras lutas da categoria.Será inadmissível ter que voltar pra sala de aula do jeito que o governo quer, com esse salário que não paga o terno dele e ainda por cima sem nossa regência incluída.Se assim for,desistirei de lutar e greve?Nunca mais...

    ResponderExcluir
  5. SINTE não esqueça que a greve é pelo piso na carreira, a negociação deve acontecer pelo parcelamento da tabela e não da nossa regência, se tiver que diminuir alguma coisa que seja as gratificações dos comissionados e cargos de confiança e não do professor que esta em sala de aula.
    Prof Carla

    ResponderExcluir
  6. Governo ilegal e autoritario QUE DESCONTA SALARIOS, NÃO CUMPRE LEIS... VAI querer que a justiça de sc suspenda liminar do juiz Helio do Valle Pereira? As LEIS são para serem cumpridas. PAGUE O QUE NOS É DE DIREITO. APLIQUE A LEI DO PISO NO PLANO DE CARGOS E SALARIOS DOS PROFESSORES SEM RETIRAR DIREITOS JÁ ADQUIRIDOS.

    ResponderExcluir
  7. Não podemos aceitar que esse governo faça o que ele quer com a categoria,se agora é a hora de lutarmos para sermos valorizados,devemos ir até o fim.Voltar para a sala de aula sem nossa regência e sabendo que há uma verba de milhões que nos pertence é como citado acima"inadmissível"!!!!Por que o governo não conversa diretamente com o sindicato, precisa o adjunto ainda correr atrás dele para enviar aS propostaS do SINTE???? Graças a Deus minha consciência não pesa, pois não votei nele.Mas agora tenho que pagar junto com aqueles que o colocaram lá em cima.Fazer o que????

    ResponderExcluir
  8. Atenção, SINTE!!

    NÃO TEM NEGOCIAÇÃO COM A REGÊNCIA!! REGÊNCIA TEM DE VOLTAR IMEDIATAMENTE.

    OS VALORES DO PISO, QUE SE NEGOCIE, MAS REGÊNCIA NÃO!!!

    ATENÇÃO, SINTE: ASSISTAM AO VIDEO

    http://www.youtube.com/watch?v=UJaKjQFmmuk

    DO NOSSO HONESTÍSSIMO GOVERNADOR, ONTEM A NOITE NA REINAUGURAÇÃO DO MASC.

    ASSISTAM E JÁ POSTEM NOS DOIS SITES A NOSSA DEFESA!!!

    E A GREVE CONTINUA. A PRÓXIMA ASSEMBLÉIA VAI FERVER!!! 14 MIL PROFESSORES E PARENTES EM FPOLIS, VAMOS INVADIR T O D A S AS SECRETARIAS.

    QUERO VER TER EFETIVO POLICIAL PARA MAIS DE 20MIL PESSOAS. HOJE EM DIA EXISTE 1 POLICIAL PARA CADA 5.000 HABITANTES NA GRANDE FLORIANÓPOLIS.

    GOVERNADOR RIDÍCULO, SE ESCONDE NA CASA D'AGRONÔMICA E MANDA OS COMPARSAS PARA CONTINUAR NOS ENROLANDO. COVARDE !

    DAÍ MANDA POLICIA FECHAR O PRÉDIO DA SED... MANDA A POLICIA ATRÁS DOS 78 PRESOS QUE FUGIRAM!!! GOVERNO MEDÍOCRE!

    POLÍCIA É PARA CRIMINOSOS, NÃO PARA PROFESSORES HONESTOS E HONRADOS.

    VAMOS APOIAR O PROF. ELVIS QUE FOI NA ALESC E PROTOCOLOU PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR!

    VAMOS APOIAR O PEDIDO, ASSINANDO NA ALESC!
    SERÁ CRIADO NO SITE

    ResponderExcluir
  9. Sinte parabéns pela coragem,mas gostaria de saber o conteúdo da proposta.
    Para que todos colegas possam saber e não tirar conclusões precipitadas e da proxíma vez vamos fazer uma assembléia estadual para todos os participantes(professores)invadirmos a sede e ir no setor pessoal para ver quem ganha sem trabalhar e para ser pucha saco........
    professor Emanuel.

    ResponderExcluir
  10. CUMPRA AS LEIS GOVERNO CORRUPTO E INIMIGO DA EDUCAÇÃO E NAO USE DO PODER PARA AMEAÇAR, DESCONTAR SALARIOS DE PROFISSIONAIS COMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM SC.

    ResponderExcluir
  11. Não haverá predicados para este momento histórico em que as pessoas ordeiras e probas estão realizando em defesa do cumprimento de uma Lei Federal!!!????? O que é que o Ministério Público está fazendo que não se manifesta? É conivente com os desvios de verbas também? Este governo tem que ser despejado pela incapacidade de gerir recursos públicos!!! Os problemas com a Casan e Saúde resolvidos.... Será incompetência do secretário Tebaldi (ah, trabalha com blocos de concreto, não com pessoas, escusem-me). Uma pessoa acusada por desvios à frente da Educação em SC? Este é o fim da linha pro Bastião!!! Não aparece e continua ganhando (será por conta da condenação?), mas quem trabalha é o "coitado" do vice. Serve de estafeta para o sr. Colombo. E este escondido por não saber o que fazer... é brincadeira!
    Como explicar aos jovens que devem respeitar as autoridades, se estas desviam verbas da EDUCAÇÃO para outros setores? Como termos um Estado de Direito se quem está conduzindo não age com retidão?
    Agora só falta o cara mandar os policiais baterem nos professores, e os coitados tem que acatar a ordem por causa da caserna...
    SR. COLOMBO: QUANDO ENTROU NESSA FRIA CHAMADA TRÍPLICE ALIANÇA(até parece o garfo do demo...), SABIA EM QUE PÉ ESTAVAM AS CONTAS DO SR. LHS (que sumiu...) E QUE O TCE NÃO RECOMENDA A APROVAÇAO. ENTÃO, MEXA-SE E TRABALHE, POIS RESPEITE E CUMPRA A LEI. É o mínimo que um governante pode fazer, e com o nosso dinheiro ainda!!!!
    A LUTA CONTINUARÁ ATÉ QUE PAGUE O QUE NOS DEVE.
    COLEGAS DO SINTE: se não tiver proposta plausível conforme referendada pela última Assembléia Estadual, não adianta convidar-nos, pois o referendo será pela continuação da greve.
    E tenho dito. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. GOVERNADOR CRIA VERGONHA NA CARA E PARA DE FICAR SE VANGLORIANDO EM TODO EVENTO QUE PARTICIPA DIZENDO QUE INVESTE EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, QUE DIALÓGA COM OS REPRESENTANTES DO SINTE, QUE PAGA O PISO SALARIAL AOS PROFESSORES... NÃO GASTA SALIVA, A SOCIEDADE TODA SABE QUE VOCÊ NÃO CUMPRE O QUE DIZ. OS MILHOES QUE FALA ESTAR INVESTINDO EM NOSSOS SALARIOS JÁ SÃO NOSSOS.

    ResponderExcluir
  13. Governor! If you know how to read this... Thank a teacher.

    ResponderExcluir
  14. Que vergonha!!! Essa é afirmação que mais tenho ouvido desde que a greve começou. Alunos, pais, pessoas com instrução, sem instrução, todos os catarinenses que tem o mínimo senso de justiça e caráter sentem-se indignados com a forma que o governo tem tratado o problema da educação. E isso não se resume apenas ao salário dos professores, pois a forma incompetente e irresponsável que a administração pública trata a educação em nosso estado, tem deixado em todos um sentimento de repulsa e revolta. Até quando vamos aceitar que essas pessoas continuem a tratar o povo trabalhador e honesto com tanto desrespeito. O tratamento dispensado aos professores reflete diretamente na população. Um governo que despreza a educação, despreza seu povo, pois a ele esse serviço é destinado.

    ResponderExcluir
  15. anônimo das 22:55 de 01/07. To no aguardo do abaixoassinado.

    ResponderExcluir
  16. Está mais que na hora de uma intervenção federal,o governo aposta no esvaziamento do movimento e no descumprimento da lei.Ontem, ficou bem clara essa situação, começamos uma semana com expectativas e terminamos do jeito que começamos.Ou seja, sem nova proposta e ataque à nossa regência de classe.
    Do jeito, que o governo age, não sei se vai receber o Comando Estadual de Greve e o Sinte na segunda feira.Com certeza, ficaram assustados e preocupados com a ocupação da SED.
    Sinceramente, não vejo vontade política a curto prazo por parte desse governo em resolver nossa situação.

    ResponderExcluir
  17. na entrevista o governador disse que vai pagar a regência. Cadê essa proposta?

    ResponderExcluir
  18. A GREVE É LEGAL,

    E esta pautada, sobretudo, na nossa capacidade de manter o movimento.

    Vejamos:

    1. Com a aprovação da constitucionalidade da lei do Piso (Lei 11.738/2008). O Governo do estado terá que cumpri-la sob pena de intervenção, conforme prevê o art. 34, inciso VI da CF/88, para caso de descumprimento de lei federal; (situações em que pode estar havendo divergência jurídica (negativa de vigência a lei federal e não observância de princípios), nas quais deve ser provida ADIN INTERVENTIVA.)

    2. Ainda como repercussão da constitucionalidade, como a lei prevê a complementação do piso pelo Governo Federal, o MEC baixou a Portaria de nº 213/2011, que exige plano de carreira para o magistério:

    Art. 3º Poderão apresentar pedidos os entes federados beneficiados pela complementação da União ao FUNDEB, na forma do art. 4º da Lei nº 11.494, de 2007, que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos, na forma da regulamentação específica a ser expedida pelo FNDE;

    4. Disponham de planos de carreira para o magistério em lei específica;

    5. Diferentemente do que divulga o governo do estado a greve não acabou, até mesmo porque quem deve decidir sobre isto é a categoria, em Assembléia, e embora alguns colegas, aterrorizados com a postura ditadura do Governo RAIMUNDO COLOMBO, estejam retornado às salas de aula, basta fornecer informações precisas sobre estas ameaças que estes retornam ao movimento, e é isso que tem que acontecer;

    6. E por fim, a manutenção do movimento de greve é mais do que necessária, é vital, pois se recuarmos agora dificilmente teremos condições de negociar a construção do plano de carreira, que conforme já explicitado, é requisito para o estado receber verbas do Governo Federal, e o governo, muito provavelmente, irá querer extinguir, ou no mínimo, diminuir nossos direitos adquiridos.

    Desta forma professores, manter a greve é garantir nossa dignidade e mostrar a este governo reacionário, que professor é crítico e sabedor de seus direitos, e que luta por estes, dando assim ao Estado, uma aula de cidadania.

    ResponderExcluir