quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nova tabela criada pela categoria será referência para Governo


Cumprindo uma proposição do SINTE, apresentada ao Governo já no grupo de estudos em 2011, a estrutura da tabela salarial construída pela categoria na assembleia Estadual de Lages, poderá ser usada pelo Governo, para realizar estudos e projeções financeiras que podem culminar em uma proposta para os profissionais da educação de Santa Catarina. A informação foi dada na tarde de hoje, em mais uma mesa de negociações entre SINTE e Governo do Estado, na sede da Secretaria de Educação.

A nova tabela possui 10 referências e 6 níveis, ou seja, os níveis diminuíram e aumentaram as referências. Desta forma os educadores passam a progredir até o final de sua carreira. No modelo antigo, professores com especialização, mestrado ou doutorado tinham crescimento até certo ponto, sem progressão financeira após cerca de 20 anos de trabalho.

Segundo a diretoria do SINTE, apesar do Governo decidir utilizar a nova tabela do plano de carreira como base, eles ainda não apresentaram nenhuma proposta concreta, nem valores que atendam as reivindicações da categoria, que exigem a descompactação da tabela e o reajuste de 22,22% para todos os profissionais da educação.

A agenda de reuniões encerra nesta sexta-feira, com a presença de toda diretoria do SINTE e o Secretário Eduardo Deschamps. O Governo declarou que até segunda-feira, dia 16, deverá apresentar sua nova proposta a categoria. De qualquer forma a classe continua mobilizada para a greve, a partir do dia 17 de abril, quando acontece a assembleia estadual.

13 comentários:

  1. Não se iludam, o nada é que será apresentado. Pelo que o senhor Debochamps está dizendo na pagina da SED, eles não vão pagar e acabou.

    ResponderExcluir
  2. Poderiam disponibilizar a tabela para termos conhecimento pleno dela.

    ResponderExcluir
  3. gostarámos de conhecer esta nova tabela.

    ResponderExcluir
  4. "...poderá ser usada pelo Governo,..."

    COMO É BOM SONHAR!!!

    ResponderExcluir
  5. Não está fácil mobilizar e pensar em greve, quando ainda estamos com as dores de 2011, com "ressacas" em nossas finanças; outros financiamentos para honrar nosso nome na praça... é preciso repensar, refletir qual é o melhor passo para desmascarar o governo, as eleições estão aí...

    ResponderExcluir
  6. Vamos encaminhar a greve a partir de 17/04, pois se o sr. Semchamps soubesse do que fala já teria nos dado uma proposta decente, Eita governinho ínfimo este.
    Tudo isto é engodo meus amigos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Me causa estranheza essa passividade...já fomos muito melhores em buscar nossos direitos.. o grupo de estudo do ano passado teve quais resultados claros?
    As faltas ainda estão no sistema... Não há como nós que somos filiados ao SINTE mantermos um discurso para os professores para manter uma mobilização se estamos a brancas nuvens... pensem que a rede que o governo mantêm é mais eficiente...e a pouca informação liberada nos faz cegos e surdos.. Ao meu ver a desmobilização esta total.. e há pouca esperança de termos sucesso se isso continuar assim! Hoje não sei o que será de nós!

    ResponderExcluir
  8. A tabela é de acordo com as diretrizes que foram aprovadas na Assembleia Estadual de Lages, dia 26/10/2011.

    http://sinte-sc.blogspot.com.br/2011/10/assembleia-estadual-em-lages.html

    ResponderExcluir
  9. Eles inventaram mais uma comissão para estudar, e acabaram desarticulpando todas as assembleias regionais do SINTE. E agora querem deixar para segunda-feira dia 16, véspera da assembleia estadual. CONTINUAM BRINCANDO CONOSCO. Vão apresentar a tal proposta pedindo mais prazo, mais uma vez. Proferssor, não se engane, este governo só quer ganhar tempo enquanto o governo muda a lei limitando o aumento ao valor da inflação no período. E as defasagens dos anos anteriores, BRISDA, NUNCA MAIS. GREVE NELES.
    Prof. Soinger - Lages

    ResponderExcluir
  10. A Greve saíra de qualquer maneira, pois o governo não virá com uma proposta interesssante a categoria. Queremos a descompactação da tabela MAIS o reajuste do piso.

    ResponderExcluir
  11. Precisamos acesso à TABELA DESCOMPACTADA.

    Onde está???

    ResponderExcluir
  12. Qual o valor real deveria ser pra os professores se tivesse sido mantida aquela tabela antes do STF aprovar a lei 11738?

    ResponderExcluir