quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESCOLA DE LAGUNA PEDE SOCORRO‏

Professores, nossa luta não é apenas salarial. Lutamos por melhores condições de trabalho e acima de tudo, respeito e dignidade. São várias escolas no estado e principalmente em nossa Regional com problemas sérios, muito graves e sem as mínimas condições de estarem em funcionamento. Recebemos uma denúncia que a EEB Ana Gondin teve um princípio de incêndio na sexta feira passada (20/04), graças a Deus, poucas pessoas estavam na escola e com muita rapidez os bombeiros foram chamados e de imediato apagaram o início de incêndio, e de imediato desligaram toda rede elétrica (até a data de hoje 23/04 tudo desligado), informando que se as labaredas atingissem o emaranhado de fios, a Guarnição do Corpo de Bombeiros não teria tempo de salvar a escola. Agora queremos saber, como uma escola nestas condições está funcionamento, onde estão os alvarás: sanitários e dos bombeiros? Vamos solicitar.
Muitas promessas foram feitas para esta comunidade escolar: "Vamos construir uma nova escola, vamos trazer uma escola técnica para este local", estas foram algumas das promessas que até momento vamos citar, confesso que foram interessantes mas até o momento, só promessas, nada mais que promessas.
Uma pergunta que não quer calar: De quem será as responsabilidades se algo de mais grave vier acontecer nesta Unidade Escolar?
- Do governo Estadual?
- Secretário da 19ª SDR?
- Gerência Regional de Educação?
- Direção Escolar?
Esta não é a primeira e nem vai ser a últimas escola que apresentamos, mostrando todo o descaso e despreocupação deste governo com a Educação Catarinense.
Com a palavra os gestores (responsáveis) e o governo de Estado por todos estes descasos.
Rudmar M. Corrêa - Coordenador Regional Sinte Laguna
 







 

2 comentários:

  1. Chamem a imprensa e mostrem isso para toda a população Catarinense... acredito que quase ninguém sabe dessa situação...
    Mostrem que não é só salário que precisamos...

    ResponderExcluir
  2. Onde estão pais e alunos que não aparecem? Não deveriam estar nas ruas batendo panelas e protestando? Estão em casa vendo tv? querem que professores assumam o quê? não temos a chave do cofre, não demolimos ou construímos nada, os pais e a comunidade atingida que façam sua parte que é mostrar a cara nas ruas e para a imprensa...

    Sim, não precisamos 'só' de salários, mas por falta de manter o foco nas questões salariais e de carreira é que chegamos aonde chegamos. Não podemos mais incluir numa greve uma pauta aberta demais, as parte física e pedagógicas são cobranças que devem começar com os pais,cobrar inclusive professores e dos bons, é deles o maior interesse e não são crianças para serem eternamente tutelados usando professores como porta-vozes de demandas além das típicas da profissão. Não somos 'cavalos' onde baixam os espíritos para vocalizarem suas demandas. Motoristas e cobradores, quando fazem greves, não pedem mais ônibius, horários e para tapar buracos nas ruas. Cada um no seu quadrado, não?Chega de ser pau pra toda obra. Já somos pai,mãe,etc., em sala de aula, agora fora dela também?Convoquem os pais para se mexam nas cadeiras e que botem seus blocos na rua e apareçam nas fotos porque a escola não é de fantasmas.

    ResponderExcluir