quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembleia Estadual dos Trabalhadores em Educação rejeita proposta do Governo

Em Assembleia Estadual realizada em Florianópolis,no Centrosul, dia 15/03/2012, os trabalhadores em educação de SC rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pelo governo a direção do SINTE/SC no dia 14/03/2012 sobre a aplicação do reajuste de 22,22%.



Reafirmamos que a proposta apresentada pelo governo não respeita a lei do piso e não contempla todos os trabalhadores em educação, não valoriza a qualificação e capacitação dos profissionais, ao contrário, mantém a política de compactação da tabela salarial.

Continuamos mantendo nossa pauta de reivindicação, em especial o reajuste de 22,22% aplicados na carreira, o cumprimento de 1/3 de hora atividade conforme a lei do piso e a descompactação da tabela salarial.

Estamos abertos ao dialogo e aguardamos que até o dia 27/03/2012 por uma proposta que contemple as reivindicações da categoria e alertamos que continuamos mobilizados e com indicativo de greve para o dia 17/04/2012. 
 
A Assembleia Estadual também definiu o seguinte calendário de mobilização:
Até 23/03 – reuniões e representantes e esclarecimentos a comunidade;
Até 27/03 – Prazo para o governo apresentar contra proposta;
28, 29 e 30 – Assembleias Regionais;
17/04/2012 – Assembleia Estadual com indicativo de Greve.

4 comentários:

  1. MUITO BEM. A LEI DEVE SER CM RECURSOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  2. Se o sinte fez uma proposta então poderiam publicar para que todos vejam?
    ELEANDRO S . MAIER
    PASSOS MAIA -SC
    E.E.B.PROF. CORALIA GEVAERD OLINNGER

    ResponderExcluir
  3. Assim como o poder público necessita de que todos os seus cidadãos cumpram com todas suas obrigações para que seja possível governar, os cidadãos também necessitam que todos os seus direitos sejam preservados para que a plenitude da democracia possa prevalecer.

    ResponderExcluir
  4. Eleandro;

    A proposta do SINTE/SC é o pagamento dos 22,22% na carreira, para todos os níveis, não apenas para quem não recebe o piso.

    ResponderExcluir