terça-feira, 12 de julho de 2011

Reposição de aulas somente após o pagamento dos dias parados

O SINTE/SC destaca que a greve é um direito constitucional e qualquer proposta de recuperação de aula só será discutida após a suspensão do movimento de paralisação do magistério.

Neste sentido, considera como intempestiva a forma como o Governo vem chantageando a categoria grevista através de comunicados publicados no site da SED.

No comunicado, publicado neste 12/06, o Governo pressiona os trabalhadores a suspenderem a greve em troca do pagamento dos dias parados, sem antes dizer a forma como irá aplicar o Piso na carreira, conforme determina a lei nº 11.783/2008 .

O SINTE/SC chama toda a categoria para que não aceite as falsas promessas do Governo; e exige do Governo a retirada do  PLC 026/2011, que destrói com a carreira do magistério.

Os trabalhadores em greve têm o compromisso com os alunos e com a sociedade catarinenses de reporem as aulas logo que o Governo apresente positivamente um sinal de atendimento às reivindicações do magistério.

20 comentários:

  1. enquanto voces só querem repor as aulas depois de encher os bolsos, os alunos do terceiro ano do ensino medio, que tem enem e vestibulares para prestar este ano ficam sem aulas e com o conteudo muito atras dos outros alunos(principalmente dos colegios particulares, que tem dinheiro para pagar cursos pre-vestubulares e boas escola- e ficaram com as vagas na univercidades publicas).... essa greve é puro egoismo da parte dos professores.

    marlon de joinville-sc

    ResponderExcluir
  2. Ele tirou parte da regência e prêmio jubilar e juntou no vencimento, muito fácil chegar no piso.
    Com isto quem estava em plano de Carreira se foi pois quem estava no final e já está aposentado a vários anos só perdeu. Oi,Colombo acorda que o salário do Professor é a mesada que o filhos da maioria dos políticos recebem.

    ResponderExcluir
  3. Pensar nos alunos ninguém quer.

    ResponderExcluir
  4. Querido Marlon

    Se você e seus colegas tivessem sido ótimos alunos durante todos os anos escolares, com certeza não seriam esses dois meses de greve, que os tirariam de concorrer as vagas do enem e dos vestibures!Quando vocês estiverem formados e trabalhando e quiserem lhes roubar o salário,quem sabe vocês entenderão.

    ResponderExcluir
  5. Marlon

    Infelizmente os alunos perdem e muito sim coma greve.INFELIZMENTE Marlon, não é uma questão de egoísmo e sim de justiça. Aprecio muito a participação dos alunos neste espaço, mais imagine:você estuda, se especializa , presta um concurso e... O governo para economizar verbas (para quê? - fazer obras que lhe rende votos), tira direitos conquistados a anos. Não foi aplicado o PISO NACIONAL MARLON.Estamos lutando pela implantação dele e o governo lutando para ACABAR com nosso plano de carreira. Acredite os alunos PERDEM, nós também estamos perdendo muito. Estamos sem remuneração. O governador de SC, NÃO RESPEITA A LEI FEDERAL.
    ABRAÇOS
    ANA BEATRIZ

    ResponderExcluir
  6. Governador é o único responsável pela greve,quem estiver descontente cobre dele, professores são simplesmente trabalhadores como qualquer outra classe e tem direitos, qualidade de educação,aulas, quem tem que garantir é o governo, o patrão.

    ResponderExcluir
  7. Caro "planeta bizarro", nos vestibulares não são abordadas apenas matérias do terceiro ano, ninguém está impedindo os alunos de estudarem ou de lerem bons livros... Aproveite melhor seu tempo na internet para estudar e fazer simulador, com isso você vai se preparar muito bem, a graduação que você pretende fazer é na área da educação? Garanto que não, pois enquanto o PISO salarial de um engenheiro é de aproximadamente R$ 4.000,00 estamos lutando por um PISO singelo de R$ 1.187,00 o teto salarial dos professores não chega nem ao PISO do engenheiro. Então você vai querer ser professor ou engenheiro...
    Meu caro "planeta bizarro" não seja egoísta.

    ResponderExcluir
  8. Marlon,
    vc acha q temos condicao d encher um so bolso de nosso velho jaleco com esse salario miseravel e desgracado q o governo nos paga?
    Va cobrar do governo! Nao voltaremos esse ano mais.
    Espere pelos profs acts q o governo diz q vai contratar pra fazer d conta q vai dar aula pra vcs. Digo isso pq vai ter professor d artes dando geografia e estdante de engenharia, sem didatica nenhuma, dando matematica etc.
    Se nao lutarmos hj pelos nossos direitos e pelos de vcs amanha vai ter catequista dando aula de ensino religioso e dancarina de axe dando aula de educacao fisica.

    ResponderExcluir
  9. ADRIANA MOURA DE MORAIS12 de julho de 2011 às 23:19

    porque o sindicato nao coloca meus comentarios nao é a primeira vez....depois quando o professor sai da greve o sindicato nos acusa de traidores...

    ResponderExcluir
  10. Sandréia Feldhaus Hermesmeyer13 de julho de 2011 às 00:00

    Boa noite, sou ACT 40hs e estão ameaçando colocar minha vaga para escolha de substituto, o q devo fazer, estou com medo de ficar sem emprego, afinal tenho compromissos financeiros e pretendo cumpri-los. Sei que tem gente interessada em pegar a minha vaga. Qual a posição do sinte frente isso, o q devo fazer? Preciso de uma resposta urgente, pois não quero abandonar a luta agora, mas tbém não quero ficar sem emprego.
    Profª Sandréia - Rancho Queimado - em greve.

    ResponderExcluir
  11. Marlon,

    O Governo não respeita as leis e nós somos egoístas???
    Vc chegou ao terceirão por ter passado na mão de professores ou de governadores?
    As escolas estaduais preparariam tanto, quanto as particulares se o que se promete em campanha para educação, fosse cumprido.
    Nós professores é que somos egoístas???
    Lamento.

    Marina - Criciúma

    ResponderExcluir
  12. Olá jovem Marlon. É plausível seu ponto de vista, respeito-o, entretanto, se todo o brasileiro, como você, tivesse uma macro-visão da realidade brasileira, em especial a catarinense, veria que se sucedem governos, e os impostos cobrados não são revertidos ao povo trabalhador e ordeiro deste estado.
    O que nós professores estamos reivindicando é o cumprimento estrito de uma Lei Federal (11.738/2008), que o governo anterior (LHS) não cumpriu, e orientou a este brutamontes que é só bater o pé que os funcionários voltam correndo ao trabalho. Nesta lei são enumerados além do Piso, que diga-se miserável, outras solicitações para a produção do conhecimento com as crianças e jovens, omitidos pelo estado até então.
    Permito-me perguntar-lhe: Você tem ou teve esclarecimentos sobre cidadania, direitos e deveres. Como analisar com criticidade a sociedade, comunidade em que você está inserido? Quem certamente deu-lhe ferramental para isso foi um professor(a), num chão de sala de aula, muitas vezes em condições móveis e imóveis precaríssimas. Reza na constituição "que dar suporte didático-pedagógico é dever do estado....", mas este mesmo ente não cumpre determinação legal?
    Como construir uma sociedade em que todos tenham direitos iguais se a autoridade maior age com irresponsabilidade, improbidade, inoperosidade, com mentiras, autocraticamente?
    Só queremos que o sr. Colombo respeite a Lei e governe para os catarinenses.
    Na vida tem-se escolhas, e nós escolhemos em mostrar à sociedade catarinense os desmandos, desvios de verbas, corrupções, e a má aplicação do erário público.
    Orgulho e vaidade corrompem a alma humana!
    Nós precisamos fazer como você fez, debater ideias, atitudes, ações, com responsabilidade, só assim caminharemos à equidade.
    "SÓ É DIGNO DE COLHER AS FLORES, QUEM AJUDAR A CULTIVÁ-LAS."
    Abraço jovem.
    A LUTA CONTINUA. LEI SE CUMPRE, NÃO SE OMITE!

    ResponderExcluir
  13. É interessante a reflexão, e correta:
    Marcelo Magalhães de Laguna comentou 10/07/2011 12:16:32:
    Srª mdolreus...
    Já existe uma ação no Ministério Público de SC, inclusive a Promotoria da Vara e Infância do Estado já Ordenou ao Exc° "Viajando Colombo" que fosse garantido o "ano letivo" dos nossos alunos, pois bem, como a Nossa Greve é Legal (está dentro da Lei, sendo que nosso "governinho" se acha "acima dela"), ele terá que a partir desta segunda (dia 11/07) contratar (no lugar dos Guerreiros Grevistas) outro professor "provisório", ou seja, ele terá que nos Pagar (os que ainda estão de Greve) e pagar mais um Professor para nos substituir provisoriamente. Ai eu pergunto à Todos os Pais e Sociedade em Geral, ele tem dinheiro pra isso ?! Ué !!! Mais ele disse que dinheiro para pagar o aumento (que já deveria ter sido pago desde 2008) e o mesmo ficou enrolando até agora, não tem, como vai ser "isso" ?????? Enquanto ele vai na Mídia (em todos os canais de televisão MENTIR À TODA A SOCIEDADE, DESCARADAMENTE), ele esconde de todos que já se encontra em Nosso Estado, uma Equipe Federal que estará fazendo uma AUDITORIA nas "contas da Educação" para ver se realmente procede a denúncia de que Santa Catarina não está fazendo o repasse de 25% de seu orçamento anual (e consequentemente mensal) dos recursos estaduais, para investir de FATO na EDUCAÇÃO !!! Só sei de uma coisa... MUITA SUJEIRA AINDA VAI SURGIR DESTA LAMA, DESTE DES-GOVERNO !!! Por essas e outras que envio meu Abraço de PAZ e FORÇA à Todos os Professores Guerreiros que Continuam de Greve e que estão Voltando para Ela !!! Aproveito também para enviar Abraços de COMPREENSÃO AOS PAIS CONSCIENTES QUE CONTINUAM DO NOSSO LADO e à Toda Sociedade em Geral !!!
    Abraços Magalhães.

    ResponderExcluir
  14. Duda Vieira - Saúde - Fpolis

    Jogo feio

    No jogo de futebol ocorrido na noite de 11/07/2011,no Lagoa Iate Clube, entre o Governo de Santa Catarina X Imprensa, conheça a escalação do time governamental, cujo lema é as pessoas em primeiro lugar.
    Num momento delicado, em que centenas de milhares de jovens correm o risco de perder o ano letivo por intransigência do governo em não cumprir uma lei federal os nossos representantes se confraternizam numa boa “pelada”. O Rei está nu.
    O Governo vive um faz de conta inominável. Sábado passado, junto a Gilberto Kassab a grande festa na Ilha da Magia foi pela fundação do novo partido. O Vice Pinho Moreira, percorrendo o Estado tratando das eleições de 2012. Já a segurança, a saúde, educação, os professores, as crianças, os catarinenses prejudicados pela paralisia e miopia governamental, ahhh, eles que tenha paciência. O Rei continua nu.

    As Pessoas em Primeiro Lugar Futebol Clube
    Comissão Técnica: Grupo Gestor, Pinho Moreira, Dechamps.

    1 -Ada de Luca – Séc. Justiça e Cidadania
    – Profunda conhecedora do Sistema Prisional. Goleiro: Segura as fugas Secretária

    2 - César Souza Junior – Séc. do Turismo – Ala direita – Sempre na direita, nunca avança.
    – Advogado – Profundo conhecedor do Turismo catarinense, quer confirmação, basta indagar aos empresário do ramo. ( Sindicância e reforma do CIC, bobagem).

    3 - Nelson Serpa – Procurador – Central – Joga pelo centro e pela direita, nunca pela esquerda.
    – Super aposentado da Assembléia – Fundador do PSD.

    4 -Marcos Tebaldi – Séc. da Educação – Ala esquerda, na educação é um zero a esquerda.
    Condenado pela justiça – Profundo conhecedor da logística educacional catarinense.

    5- Felipe Melo – Séc. Planejamento – meio armador, arma, arma e sempre se dá bem.
    Planejou a viagem do Colombo a Europa, o roteiro pelas SDRs, sugeriu o planejamento do desconto dos dias parados dos professores, fez um seminário???

    6- Antonio Ceron – Séc. Casa Civil – Armandor, joga no meio campo só pra torcida.
    Ex-deputado – derrotado nas eleições – alguém sabe o que ele fez??? Alguém viu??? Ahh esta construindo um novo partido, aquele onde falecidos assinam fichas.

    7- Ubiratan Rezende – Séc Fazenda. Joga na meiuca – nunca avança, joga paradinho.
    Economizou um bilhão, deixando Saúde, Educação e Segurança a pão e água, já, já joga a toalha.

    8 - Valdir Cobalchini = Séc. Infra Estrutura – Outro meio armador, não avança, só desarma.
    Diz que a malha viária estadual esta detonada, que precisa de manutenção, reforma e melhorias imediatas, mas não foi o partido dele que governou os últimos 08 anos. Ele não???

    9 - Derly Massaud – Séc. Comunicação – Centro avante, joga enfiado, nos cassinos.
    Despacha diretamente da Argentina, utiliza até cinco veículos para chegar de BuenosAires à Floripa. Comunicou o que até agora??

    10 - Serafim Verzon – Séc. assistência Social, Trabalho e Habitação, Esse o 10, só faz finta.
    Fez o que até agora, no seminário disse bobagem. Alguém conhece alguma ação social de porte feito nos últimos 06 meses??

    11 – Antonio C. Machado Jr. – Séc. Políticas Sociais e Combate a Fome – Escalado pelo empresário
    Nossa, quem é? Onde atua? Perguntar não ofende, mas já não tem o Serafim na assistência social???

    Com um time desses, estamos bem. Professores não se preocupem eles resolverão todos os nossos problemas.
    Ahhh, ia me esquecendo, Saúde e demais secretárias são reservas....
    As SDRs fazem parte da torcida organiza, enorme torcida organiza, criada somente para aplaudir, sem críticas ou vaias.
    Com um time desses não precisam de adversários, basta dividir e fazer um rachão, literalmente uns contra os outros.
    O time entrou em campo no dia 01/01/2011, porém parece que o jogo não começou, ou se começou eles não perceberam, já tomaram de goleada dos presos 158X0, estão sendo goleados pela educação 55X0.
    E ainda faltam três anos e meio para o jogo terminar.

    Duda Vieira - Florianópolis

    ResponderExcluir
  15. Sou mãe... e desejo logo que que esse jogo de empurra empurra termine logo, ja está se tornando baixaria ninguem quer ceder!!!
    Então governador pague de uma vez o que os professores tem de direito e estão reivindicando para q eles voltem e exercem sua profissão...

    ResponderExcluir
  16. CARO MARLON,

    primeiro não queremos encher nossos bolsos, somos professores, esqueceu? Não ganhamos bem, pelo contrário.

    Não somos egoístas, ou você acha que lutar por uma lei federal que garante a educação é ser egoísta?

    Estou sem receber salário, não tenho nem dinheiro para o xerox da faculdade, quem dirá encher o bolso.

    Desculpe Marlon, mas como você, tenho 4 turmas de terceirão e sou regente deles. Está difícil para todos, em geral.

    ResponderExcluir
  17. Duda Vieira, importantíssimo a sociedade brasileira saber desta escalação e provável atuação. Não tenho predicados, bizarros!!!!!
    Um abraço.
    A LUTA CONTINUA. LEI SE CUMPRE, NÃO SE OMITE.

    ResponderExcluir
  18. ADRIANA MOURA DE MORAIS13 de julho de 2011 às 13:30

    ENGRAÇADO ESTE NOSSO GOVERNO...NAO TEM DINHEIRO PARA NOS PAGAR MAS DEU 1 MILHAO DE REAIS PARA O JOINVILLE ESPORTE CLUBE..ESTE PRONUNCIAMENTO FOI FEIO NO JORNAL DO ALMOÇO DA RBS TV NESTE DIA 13/07/2011..PELO JORNALISTA CACAU MENEZES....EITA....EU AINDA ESTOU DE BOCA ABERTA COM ISTO...

    ResponderExcluir
  19. Governador... Quanta indignação esta provocando na população catarinense! Certamente que estas crianças que estão reivindicando voltar as aulas jamais esquecerão desta greve de 2011 " R I D I C U L A" principalmente quando completarem a idade para cumprir a obrigação eleitoral do voto! Abra mão dos direitos dos professores e acabe logo com esse jogo.

    ResponderExcluir
  20. Mensagem dos Hacker’s que realizaram os últimos ataques a paginas do governo, vale a pena ver, não podemos dos deixar levar pelas informações prestadas na mídia televisiva..

    O link para a mensagem é: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aIsTd9WIRKU

    Vale a pena assistir..

    ResponderExcluir