Uma nova rodada de negociação entre SINTE/SC e SED está prevista para a próxima semana.
O secretário-adjunto da SED assumiu o compromisso de entrar em contato com o Comando de Greve na 2ª feira para confirmar a reunião e dia, horário e local.
A expectativa é de que o Governo apresente o resultado de um estudo propondo a retomada da regência de classe.
O comando de greve estará reunido a partir das 9h desta segunda-feira, 4, em Florianópolis.
LEIAM A ANÁLISE DA ENTREVISTA DO SEC. ADJUNTO DA SED, VEICULADA HOJE PELA RÁDIO CBN
ResponderExcluirhttp://pastebin.com/YEhdshr4
GOVERNO,EM DIREITOS ADQUIRIDOS NÃO SE MEXE.A REGENCIA JÁ É NOSSA. QUEREMOS É A APLICAÇÃO DO PISO SALARIAL NO PLANO DE CARGOS E SALARIOS DOS PROFESSORES. SE DIZ NÃO TER RECURSOS EXPLICA PARA A JUSTIÇA POR QUE NÃO TEM E PEDE AJUDA AO GOVERNO FEDERAL. TIVERAM DESDE 2008 PARA SE ORGANIZAREM. SE VIREM A LEI EXISTE PARA SER CUMPRIDA.
ResponderExcluirA REGÊNCIA TEM QUE VOLTAR, I N T E G R A L, PROS NOSSOS BOLSOS, IMEDIATAMENTE!!
ResponderExcluirQUEREMOS PISO, NA TABELA DO MEC, ISSO SIM PODE SE PARCELAR ATÉ O FIM DESSE ANO!!!!
ESSA GUERRA JURÍDICA DEVE ACABAR CHEGANDO NO SUPREMO E O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ FERRADO!!! O ESCÂNDALO, O DESMANDO, O DESRESPEITO AO POVO E AOS PROFESSORES CATARINENSES VAI ESTAR EM REDE NACIONAL.
A REGÊNCIA TEM QUE VOLTAR, I N T E G R A L, PROS NOSSOS BOLSOS, IMEDIATAMENTE!!
ResponderExcluirQUEREMOS PISO, NA TABELA DO MEC, ISSO SIM PODE SE PARCELAR ATÉ O FIM DESSE ANO!!!!
ESSA GUERRA JURÍDICA DEVE ACABAR CHEGANDO NO SUPREMO E O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ FERRADO!!! O ESCÂNDALO, O DESMANDO, O DESRESPEITO AO POVO E AOS PROFESSORES CATARINENSES VAI ESTAR EM REDE NACIONAL.
Sinte, não podemos aceitar que o governo transforme nossa regência em parcelas a perder de vista.O que pode ser parcelado é o Piso da tabela do Mec.Aliás, não precisaria parcelar nada e nem fazer essa greve se o dinheiro destinado à Educação não tivesse outros fins.
ResponderExcluirConcordo com meus colegas acima, a regência já era uma conquista nossa e deve ser paga integralmente. Já o piso salarial, que é o foco principal desta greve, pode até ser parcelado. As negociações devem ser feitas em relação ao parcelamento do piso e não da regência, o Sinte deve ficar atento para q não seja desviado o foco da greve, pois é isto q está acontecendo.
ResponderExcluirRenato Luiz Menze disse...
ResponderExcluirNão haverá predicados para este momento histórico em que as pessoas ordeiras e probas estão realizando em defesa do cumprimento de uma Lei Federal!!!????? O que é que o Ministério Público está fazendo que não se manifesta? É conivente com os desvios de verbas também? Este governo tem que ser despejado pela incapacidade de gerir recursos públicos!!! Os problemas com a Casan e Saúde resolvidos.... Será incompetência do secretário Tebaldi (ah, trabalha com blocos de concreto, não com pessoas, escusem-me). Uma pessoa acusada por desvios à frente da Educação em SC? Este é o fim da linha pro Bastião!!! Não aparece e continua ganhando (será por conta da condenação?), mas quem trabalha é o "coitado" do vice. Serve de estafeta para o sr. Colombo. E este escondido por não saber o que fazer... é brincadeira!
Como explicar aos jovens que devem respeitar as autoridades, se estas desviam verbas da EDUCAÇÃO para outros setores? Como termos um Estado de Direito se quem está conduzindo não age com retidão?
Agora só falta o cara mandar os policiais baterem nos professores, e os coitados tem que acatar a ordem por causa da caserna...
SR. COLOMBO: QUANDO ENTROU NESSA FRIA CHAMADA TRÍPLICE ALIANÇA(até parece o garfo do demo...), SABIA EM QUE PÉ ESTAVAM AS CONTAS DO SR. LHS (que sumiu...) E QUE O TCE NÃO RECOMENDA A APROVAÇAO. ENTÃO, MEXA-SE E TRABALHE, POIS RESPEITE E CUMPRA A LEI. É o mínimo que um governante pode fazer, e com o nosso dinheiro ainda!!!!
A LUTA CONTINUARÁ ATÉ QUE PAGUE O QUE NOS DEVE.
COLEGAS DO SINTE: se não tiver proposta plausível conforme referendada pela última Assembléia Estadual, não adianta convidar-nos, pois o referendo será pela continuação da greve.
Direitos adquiridos são IMEXÍVEIS (regência de classe e aulas excedentes) sem parcelar nada.
E tenho dito. Abraços
Fundeb, prá pagar o Plano de carreira!!
ResponderExcluir