1. Suspensão da greve;
2. Realização de nova Assembléia Estadual em 120 dias;
3. Realização de Ato estadualizado no dia do professor;
4. Divulgar através de outdoor e cartazes os deputados que votaram contra ou a favor da educação;
5. Que diretores do SINTE/SC não apóiem ou participem da indicação de diretores;
6. Fazer manifestação em atos que o governador estiver presente;
7. Considerar o dia 13/07 como de luta da educação de SC;
8. Apresentar proposta de reposição de acordo com o que foi aprovado no comando estadual de greve, devendo considerar, para reposição, os conteúdos, as horas e os dias letivos, respeitando a autonomia da escola;
9. Encaminhar nota a imprensa de suspensão da greve e para a sociedade agradecendo o apoio;
10. Apoio ao dia estadual de doação de sangue, 14/06, como dia da educação;
11. Participação no grito dos excluídos, (Sete de Setembro);
12. Não participar de bingos, rifas ou contribuições espontâneas que promovam arrecadação de recursos para manutenção das escolas;
13. Solicitar que o vale transporte seja retroativo a data de contratação dos ACTs.
14. Proposição de ação contra a lei derivada da aprovação do PLC 026/2011;
15. Encaminhar moção de repúdio ao presidente da ALESC pela manobra regimental realizada para aprovação do PLC 026/2011.
Tem como acrescentar à lista o boicote às cantinas escolares? Algumas escolas ainda possuem cantinas e delas tiram os recursos para contador, tarifas bancárias e compra de coisas que não podem ser feitas com verbas carimbadas.
ResponderExcluirAlém de bingos, rifas, festas, as cantinas são, tb, fontes diárias de captação de recursos. Pingadinho, mas entra. Sugiro que os professores não comprem nada na escola e orientem alunos a trazerem de casa seus complementos da merenda. Aqueles que conseguem dinheirinho dos pais, pra lanche, procurem comprar em estabelecimentos próximos de casa ou da escola. É importante desidratar as fontes de recursos extras, todas elas. E, claro, vigiar para que 'colegas' não furem o boicote. Levem de casa seu lanche, refri ou água ou comprem perto da escola. Maioria já carrega sacolinha de almoço mesmo. A 'bolachinha' do recreio, com café, cada dia um pode levar e dividir.
Sou professora e mãe de aluno. Na escola Maria do Carmo Lopes, em São José, o professor de Física está doente, não terá como repor os dias parados e não existe professor de física para substituí-lo. E daí, como fica? Meus filhos não terão conteúdo de física? O que devo fazer? Também informo que o telhado do ginásio de esporte está caindo e foi interditado. Olha que legal.
ResponderExcluirComo ficam as aulas em que foi contratado acts, enquanto o prof estava em greve? Já conta como reposto os dias em que o act trabalhou? Leva falta injustificada?
ResponderExcluirSUGESTÃO PARA O DESFILE 7 DE SETEMBRO
ResponderExcluirDE UMA OLHADA NO BLOG
http://sodenunciasja.blogspot.com/
É preciso cumprir o item 4 das deliberações da Assembleia !!
ResponderExcluirNão vi um cartaz, um outdoor em minha cidade e região!!!
"4. Divulgar através de outdoor e cartazes os deputados que votaram contra ou a favor da educação;"