quinta-feira, 28 de julho de 2011

Blog da greve está temporariamente suspenso

Suspensa a paralisação do magistério na luta pelo Piso na carreira, e que teve duração de 62 dias, o blog da Greve será temporariamente encerrado.
 Há projetos de o espaço ser mantido como blog do SINTE/SC, com informações mais amplas e sempre de interesse do magistério estadual catarinense.Anunciaremos logo que houver uma definição.
Agradecemos o apoio, as contribuições e também as críticas postadas no blog da Greve;  todas, de uma forma ou outra, somaram no objetivo de focar a vitória da categoria.
Se, por um momento, não cumprimos o objetivo de promover mais intensamente o debate, pedimos desculpas e solicitamos a compreensão e a garantia de mantermos o diálogo permanentemente aberto.

5 comentários:

  1. Diálogo aberto com portas fechadas?

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que o principal motivo do "racha" dos professores (Oeste-Litoral), foi a falta de uma comunicação mais eficiente do Sinte.
    95% dos professores estavam totalmente DEPENDENTES da RBS, histórica inimiga do Sinte. Foi o Blog do Moacir Pereira quem primeiro disse que "o melhor para todos, era os professores voltarem as aulas", foi ele quem disse que o "Governo fez uma proposta boa para os professores".
    Foi exatamente isso que fez com os professores do Oeste e interior decidissem voltar às salas de aula.
    Aquele que parecia ser "amigo" (Moacir), foi quem orientou os professores a voltarem às salas sem o devido aumento nos salários.
    O Sinte não pode ficar refém da RBS.
    Se tivesse um Blog/site oficial tão atuante e informado como o Moacir Pereira, tenho certeza que o Sinte hoje, ou já teria conquistado o aumento salarial integral, ou estaria 100% em greve e com uma proposta muito melhor do que a de hoje.
    Prá qualquer greve, o mais importante é a UNIÃO e informações de fontes confiáveis e que sejam divulgadas SEMPRE pelo próprio sindicato, e não por alguém que é funcionário da RBS e que toda semana joga futebol com o inimigo (Governo e secretários).
    O que seria o ideal?
    Um Blog+Twitter+Facebook que emitisse notícias OFICIAIS a cada 10...15 minutos, 30, que seja, para informar corretamente os professores e mantê-los unidos.
    Que fique a crítica e a sugestão!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Migrem para o facebook
    Educação em luta - SC

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Antonio, embora penso que o que fez os professores se dividirem foi o conjunto de tudo, cansaço, falta de perspectiva de avanço nas negociações, informações desencontradas. Tambem penso que uma rede de informações direcionadas aos professores e mantida pelo Sinte seja uma boa solução. Estamos aprendendo a lutar e a manusear as novas formas de interação e informação. Na nossa regional estamos mantendo o comando de greve como comando de representantes do Sinte. Cada escola elegeu dois ou mais representantes para estar em contato direto com o Sinte e repassar as informações aos demais professores.Queremos estar ligados às coordenações regionais e executiva do Sinte. Estamos mais consciente da necessidade de participarmos do movimento sindical. Somente assim poderemos nos proteger e pressionar o governo a cumprir os acordos.
    Leonilda Dornelles

    ResponderExcluir
  5. Esperamos a continuidade do blog do SINTE sim. Muitas coisa podem e devem ser postada nele. A luta continua.A greve foi suspensa, mas não encerrada,portanto a direção nos deve esclarecimentos sobre o andamento da equipe de estudos com o governo, ou não há equipe e muito menos estudo? Não percam o canal de comunicação com os professores de todo o estado. Precisamos continuar unidos e informados.
    Prof. Jô

    ResponderExcluir