No dia 10/06/2011 a Comissão de Negociação do Comando Estadual de Greve foi chamada e se reuniu com o Secretário de Educação Marco Tebaldi e o Secretário Adjunto Eduardo Deschamps, mas não foi apresentada nenhuma resposta oficial sobre a proposta entregue no dia 09/06.
O Comando Estadual de Greve, após a reunião na Secretaria de Educação, elaborou a seguinte proposta de calendário de mobilização para a próxima semana:
- 13/06 – Visita as escolas para intensificar a paralisação e reunião dos comandos de greve regionais;
- 14/06 – As regionais que possuem hemocentro deverão fazer um chamado aos trabalhadores para um ato de doação de sangue em solidariedade a saúde e as regionais que não possuem fazem um ato com panfletagem com divulgação desta atividade.
- 15/06 – Assembléias Regionais ou atos regionais, com deslocamento até as GEREDs. O comando sugere que os professores em greve informem, em fila, seu nome e matrícula para demonstrarem que estão em greve.
Os Comandos de Greve Regionais deverão fazer o levantamento dos dados de professores grevistas e escolas fechadas, conforme planilha já encaminhada por e-mail.
Gostaria de sugerir:
ResponderExcluirVamos acampar em Florianópolis, cada regional manda um ônibus ( 40 professores X 30 regionais), 1200 professores acampados em frente a secretaria da educação.Revezamos ficando uma semana, voltamos e vai outra turma.Que tal a ideia, aqui na regional de xanxerê tem gente querendo ir.
Prof: ELEANDRO S. MAIER
ASSISTAM E DIVULGUEM O VIDEO
ResponderExcluir•http://www.youtube.com/watch?v=dHasupoarcw
É GENIAL!!
Repassem para amigos, professores, pais, alunos: Quem sabe uma luz no fim do túnel. É de atitudes assim que precisamos……
ResponderExcluir“Entrevista Coletiva
Seg, 13 de Junho de 2011 16:00
Convidamos todos os veículos de comunicação para participar de entrevista coletiva, nesta terça-feira (14), onde a deputada Luciane Carminatti apresentará um estudo detalhado referente ao repasse dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Santa Catarina.
O estudo mostra que o desvio dos recursos existe desde quando o Fundeb ainda era Fundef e chega a um montante de mais de R$ 1,3 bilhão. No sentido de rever estes recursos a deputada protocolou ações judiciais na semana passada e nesta terça apresentará à sociedade o valor que cada um dos Poderes recebeu desde o ano de 2005.
A entrevista coletiva acontecerá nesta terça-feira (14), às 15h, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa.”