sexta-feira, 3 de junho de 2011

Greve dos professores em SC

PROFESSOR A 20 ANOS ESTE HOMEM SE DIZ CANSADO DAS HUMILHAÇÕES SENDO QUE ESSA FOI A GOTA D'ÁGUA. RESOLVEU QUEIMAR SEU DIPLOMA ORIGINAL.

QUE TAL GOVERNADOR?

ENQUANTO QUEIMAVA ELE LAMENTAVA EM TOM DE DESABAFO, QUASE CHORANDO PELO TEMPO PERDIDO, ELE PEDIU DESCULPAS A SUA FAMÍLIA ENQUANTO QUEIMAVA. "ISSO AQUI ME DÓI".

NENHUM POLÍTICO ELEITO DE FRAIBURGO ESTÁ APOIANDO O MOVIMENTO. CADÊ O PREFEITO? VICE? OU UM VEREADOR QUE SEJA? PREFEREM FICAR CALADINHOS NO QUENTINHO DE SUAS CASAS.

RECLAMAM OS PROFESSORES: "ANO QUE VEM TÊM ELEIÇÕES" DIZEM ELES.

SERÁ QUE NADA COMOVERÁ O GOVERNADOR?
O ENTERRO SIMBÓLICO DA EDUCAÇÃO EM FRAIBURGO

A REVOLTA CONTRA O GOVERNADOR ERA GRANDE. A FOTO DENUNCIA O QUE FALO.
PROFESSOR, NA RUA, GOVERNO A CULPA É SUA!

AO FINAL QUEIMARAM AS CÓPIAS DOS SEUS RESPECTIVOS DIPLOMAS, POIS PELO QUE PERCEBEM, NÃO VALEM MAIS NADA.

9 comentários:

  1. 6/6/2011 Vania Casagrande Cichowicz - - Sem Título!
    É isso mesmo,pensei muito não achei um título para o meu manifesto: Queria poder falar com o Governador pessoalmente,sei que é impossível ele mal recebe a classe mais importante do Estado,os EDUCADORES,imagina se vai me receber,me ouvir,logo eu, mãe de aluno de Escola pública,que mal sabe se expressar. No entanto:com vírgulas,assentos,parágrafos e erros dos mais diversos colocados no meu desabafo,lá vai... Sr.Raimundo... Pobre de nossos filhos,pobre de nosso futuro... Sem Educação!Vendo só corrupção... Sem ESTADO!Que noção terão do mundo? Faixas negras como as dores... Sim são elas! E não as crianças, que vejo nos corredores... Rostos amargos,aflitos andando em procissão, Eu queria bandeiras brancas,mas o que desfila é um cruel caixão! Oh Moreira! De outrora conheces bem,a luta,a batalha o sofrimento... Se antes estavam só,sem amparo,engolindo um" te enganei!" Agora nós e eles,a sociedade sabe, tem amparo de uma Lei! Marco Antonio Tabaldi! No fundo,bem no fundo... Tu sabes,passou pela tua vida um Professor... Abnegado,valente,pouco remunerado,quase um voluntário... Mas ele foi nobre,guerreiro,competente, Fez de você um secretário! Raimundo... O Sr. Teve um professor? Eu imagino que sim... Triste seria se tivesses que provar, assim como o Tiririca...(personagem) Que teu cargo é de protesto,de sabedoria poucos traços... Que ao invés de votar num político sábio, Elegemos um palhaço! ( Meu respeito aos circences) Oh Pinho Moreira! As salas estão vazias... Vazias de esperança! Arranque delas as negras faixas, mande de volta as crianças... Pulando nos corredores,com alegres professores, Com direitos respeitados... Do contrário Senhores governantes,entraremos na peleia... Gritaremos todos juntos, Fechem logo as escolas, E abram então CADEIAS.
    Vania Casagrande Cichowicz Mãe de aluno da E.E.Bom Pastor Chapecó SC.

    ResponderExcluir
  2. Alguém ainda se preocupa com a maldita opinião dos alunos? Vou perguntar novamente: alguém ainda se preocupa?
    Não me importa o número de pessoas que lerão isso, mas preciso me manifestar, ao contrário dos outros bundas moles que ocupam as mesas das escolas, tanto como alunos quanto como professores!
    Santa Catarina é o primeiro estado em questão de Educação, e o 7º em economia. Nenhum outro estado, nem o com a pior economia, está em greve. Algo de errado aí, não é; Srs Professores?
    Não são vocês que perdem com essa greve, seja por tempo ou dinheiro. Somos nós, os alunos.
    Tenho 16 anos e estudo em uma escola da rede estadual. Todos os dias tenho que ficar em silêncio diante dos absurdos que vem ocorrendo. Mas me nego a seguir esse conceito de justiça que está se fazendo presente...
    O futuro está sim na Educação. Existem outras maneiras de se conseguir direitos. Não me venham com o papo de que nada resolve... Porque resolve sim!
    Quanto tempo será preciso para que vocês percebam que não se trata apenas de um trabalho? Tornando-se professores vocês assumiram o compromisso de educar jovens, então suplico-lhes que façam valer a palavra de vocês.
    Mostrem que não possuem apenas "inteligência", mas que também saibam usá-la.
    Não é a educação e nem vocês que estão de luto. Mas o nosso futuro, o futuro de vocês.
    Sinto muito pelo o que VOCÊS estão fazendo, e lamento pela falta de seriedade dos mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Caro discente "aluno" se assim posso dizer. Se você respeitasse seus mestres professores e estivesse em contato direto com os mesmos e não somente ocupando espaço em sala de aula, você sentiria a angustia deles a respeito de ter que trabalhar muitas vezes 60h semanais para conseguir ter um salário descente e não ter tempo para preparar uma aula descente, isso é qualidade para você?. peço-lhe que participe mais das aulas de matemática e aprenda a fazer contas, e veras qual é a realidade do salário dos professores da rede estadual de educação de SC. Participe mais das aulas de história e geografia, aprenda a ler (Língua Portuguesa) e buscar embasamento antes de escrever besteiras. Colega, você deve ter faltado as aulas de geografia e história, por que pelo que percebo tu não sabes a respeito da história de educação de SC e o que os governantes fizeram e fazem com a educação. Você já leu a respeito da lei do piso? já se preocupou em entende-la? se é lei e o estado não cumpre, nós é que estamos errados em reivindicar? Me sinto envergonhado em ter que fazer greve também, vergonha sim, porque se os governantes realmente se preocupassem com qualidade de educação, nós professores não precisaríamos chegar a esse limite...
    Você sita o estado como o primeiro em educação... pelo amor de deus querido... você sabe o que é qualidade de educação? Digo por experiência em sala de aula, nossa educação vai de mau a pior. Não posso exigir muito de meus alunos porque vivemos de números (matemática, lembra?) temos que aprovar para atingir metas do FMI (Já viu o que é FMI, ou faltou a aula de geografia?) A pressão por aprovação é grande e se você que se diz prejudicado for mau em minha matéria, tenho que fazer incontáveis recuperações, até que você atinja a média e, na maioria dos casos vocês não tem problemas de aprendizado, só não querem estudar. O estado é um dos que mais arrecadam em impostos e é o que menos reverte em políticas públicas (sabe o que são políticas públicas?????)
    Nosso salário é um dos piores no país e não somos só nós que estamos em greve... Vai ler querido, aprenda a usar a ferramenta chamada "Google" e veras que o estado do Rio Grande do Norte tem greve, o Rio De Janeiro esta em greve e muitos outros que já recorreram a esse recurso... Como você diz que só aqui isso acontece???? Você sabe por que fazemos esses movimentos? não são só professores que fazem esses movimentos...
    "Caro discente"! Fico triste em ter que argumentar com você desta maneira, porque de forma alguma quero lhe agredir, pelo fato de que amo o que faço e por defender a classe, adoro meus alunos, não gostaria que nenhum deles me falasse o que tu escreveu. Vejo que você ainda precisa estudar muito, entendo sua angustia por estar sem aula mas, você agredir seus professores "mestres" e não perceber que o estado não esta preocupado com a qualidade de sua educação, ao estado só interessam números, porque se politizarmos nossos alunos mudaremos a forma de ver a política de nosso país e isso não é interessante para a maioria dos políticos... por isso e tantos outros motivos é que o governo não nos valoriza...
    Não fique contra seus mestres, tente entender o por que eles se manifestam... converse mais com eles entes de reagir dessa forma... Não se torne manipulado pela mídia... Pense... Porque a RBS não mostrou e não mostra nada sobre a greve, só as declarações do governo!?!?!?!
    Reflita mais a respeito do que esta acontecendo...
    Desabafo de um professor desgastado pelo movimento mas, firme na luta. Desistir jamais..

    ResponderExcluir
  4. Lamentável o comentário de Eduardo... Sou professora, mas não trabalho no Estado. Também deveria estar em greve porque meu município paga também paga muito mal. Mas como mãe de aluna que está estudando na rede estadual, venho manifestar meu total apoio aos professores. Penso que deveríamos Eduardo ir para as ruas com os professores. Porque esta é uma luta de todos!!! Enquanto o povo não se manifestar a coisa não mudará! Toda a população carece de educação, principalmente política (e não falo de politicagem). É muita ignorância achar que essa luta é somente dos professores e que da parte deles há alguma intenção de prejudicar os alunos. É uma lição de cidadania, isso sim! Lutar por seus direitos, dizer chega à corrupção, chega à humilhação! Por que o povo tem que pagar pela ganancia dos políticos corruptos que não param de desviar dinheiro e encher seus bolsos? Por que o professor tem que passar como "bandido" enquanto o governo passa por "mocinho"... Ao menos é o que me parece qdo leio comentários do tipo de Eduardo...E ele tem 16 anos meu Deus!!! O que fizeram de nossos jovens??? Lavagem cerebral??? Acordem por favor! Lutem ao lado de seus professores! Pais!!! Vamos!!! Acordem todos para essa situação!!!

    ResponderExcluir
  5. Também sou professora mas tenho que concordar com o comentário do aluno.
    Como os professores vão reclamar alguma coisa se desistirem dessa luta?
    Ele pode estar se referindo, por exemplo, sobre aguentar "professores" mal capacitados que chegam as escolas porque sobra vaga (bons profissionais estão se afastando da licenciatura deve devido aos péssimos salários).
    Assim, temos tudo que é tipo de professor e por incrível que pareça os que tem mais estudo serão os que menos receberão "aumento salarial". Quatro anos de universidade estão valendo menos que 200,00 na tabela proposta!
    Para continuar na greve basta comparar nosso salário com os dos outros estados.
    E o 1/3 de hora-atividade? Ontem o advogado do sinte esclareceu que estamos trabalhando a mais desde 2008 sem ganhar hora-extra. E o sinte nem o acionou solicitando, por exemplo, MANDATO DE SEGURANÇA - vão deixar passar o prazo de 120 dias?
    Se voltarmos para as aulas tudo ficará mais lento.
    Se em 2012 o dinheiro do Fundeb vem todo para a educação, então por que em janeiro o governadoR não paga A NOSSA TABELA?
    É GREVE, É GREVE!

    ResponderExcluir
  6. Sou aluno. Mas tou informado. Estou direto no QG de Blumenau conversando com os professores. Tou levando amigos pra lá. Tou conversando com meus amigos sobre esse assunto, que TODOS os estudantes comentam, mas MUITOS ainda não sabem os motivos da greve. Porque o tal "aluno" não sabe, mas não é somente pela aplicação do Piso no vencimento e em carreira. É, também, pela aplicação do Piso SEM CORTE DE DIREITOS.
    Eu ia continuar escrevemdo, mas... Nossa, to despencando de sono... Mas... A GREVE CONTINUA

    ResponderExcluir
  7. ...Cade a imprensa....rede GLOBO/ SBT que não comentam da GREVE EM REDE NACIONAL???? Comentaram da GREVE no Chile e da nossa não...É um absurdo!!! Será que se fizermos uma manifestação fechando a BR iremos ter nosso espaço na rede NACIONAL??? Cade o ministro da EDUCAÇÃO...PORQUE ESSE POVO DE BRASILIA NÃO SE PRONUNCIA????....Queremos uma coisa tão simples...só que cumpram a LEI !!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou professora da rede estadual e sei que a greve está chegando ao fim nesta segunda feira (18/07), mas quero pedir a todos que de alguma forma se importam com a EDUCAÇÃO neste ESTADO... não desistam, vamos continuar lutando por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  9. A base de toda conquista é o Professor...é verdade,mais é valorizá-lo,creio que para os nossos deputados estaduais não se faz necessário,mas pense bem que interesses esses nossos representantes tem que seus votantes sejam pessoas instruídas,sabias nas decisões nenhuma,pois isso que acontece quando a escola e o professor são valorizados.Cria-se sábios e críticos..
    O Professor ensina o seu melhor pois sabe que estão fazendo o melhor por ele também,eu lhes pergunto qual daqueles deputados tem seus filhos nas escolas que esses professores dão aula ,nenhum todos em escolas particulares com professores bem pagos quais são cobrados por esses pais,pois quem o melhor para seus filhos,e para os teus pai e mãe trabalhador catarinense,o frustrado,mal pago,desprezado por um governo que pura e simplesmente cobra a lei,mas não as cumpre.
    Talita santos Cornélio. Estudante,e futura professora de um estado onde não vão me valorizar,mais foi essa profissão que decidi amar.

    ResponderExcluir