quinta-feira, 30 de junho de 2011

2ª Marcha dos Catarinenses: por trabalho decente e políticas públicas

Os trabalhadores em Educação da rede estadual, em greve há 42 dias, em conjunto com outras categorias de trabalhadores, realizam hoje, 30 de junho, a 2ª Marcha dos Catarinenses, que tem como lema “Por trabalho decente e políticas públicas”.

O ato inicia com uma concentração na frente da Catedral Metropolitana a partir das 13h30 e segue pelas principais ruas de Florianópolis, passando pelo acampamento dos professores na frente da Secretaria Estadual de Educação.

A marcha é organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais, com a participação de vários setores populares de Santa Catarina, e tem como objetivo buscar o apoio da sociedade e pautar o governo para a implantação de políticas públicas que garantam o trabalho decente no estado.

6 comentários:

  1. O governador está evitando o comando de greve, porque não tem proposta alguma e não sabe o que fazer. Nós já apontamos a nossa, sem redução alguma, pois esse governo é continuismo do LHS. A política prá Educação é a mesma, fascista. Tenham um pouco de senso crítico e vergonha na cara e não tentem engambelar a sociedade com falácias. Estamos firmes e fortes. A intransigência do governo nos fortalece mais ainda. Ainda. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu só espero que essa greve termine dignamente, com melhorias mais do que justas para com nossa classe!

    Caso contrário, eu desacredito na educação e na profissão professor".

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Não sou Professor mas já fui aluno.
    O professor foi fundamental para a minha educação e está sendo na formação de todos os brasileiros, inclusive estes que se recusam a lhe pagar um salário justo.

    Criei e postei no youtube um vídeo de apoio á greve dos professores em Santa Catarina, e este, já foi visto por mais de 1.500 pessoas.

    Assista e manifeste o seu apoio, Indicando-o.
    http://www.youtube.com/watch?v=NTEDpuwU1sI

    ResponderExcluir
  4. O SINTE DEVERIA COLOCAR NA MIDIA UMA CAMPANHA DE QUANTO O GOVERNO GASTA COM AS INOPERANTES SECRETARIAS REGIONAIS, E QUANTO ELE QUER DEICHAR DE PAGAR AOS PROFESSORES. VAMOS MOSTRAR A POPULACAO O QUANTO O GOVERNO GASTA MAL O NOSSO DINHEIRO. FIM DAS SECRETARIAS REGIONAIS E APLICAR ESTE DINHEIRO NA EDUCACAO E SAUDE.
    MARCO

    ResponderExcluir
  5. Sou professor da Rede Municipal e particular, que está em luta pelos direitos dos trabalhadores da educação na AMREC também, mas há bons sentimentos que isso irá ser resolvido com mais urgência e com certeza, com mais respeito do que a situação do ensino estadual. Porém, a luta é de todos! Neste blog que tenho que é seguido por alunos coloco sempre a situação aos meus alunos tanto na aula de atualidades como de artes. O que ganho com isso? a certeza de que as propagandas do governo serão dermascaradas enquanto "ele" tentar jogar uma propaganda enganosa (como sempre fazem as propagandas do governo). Gostaria de parabenizar todos que estão na luta e apoiando a luta, e aos organizadores do BLOG e do SITE que estão sempre de prontidão nos mantendo informados. Um abraço, e estamos juntos com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado jovem Adriano pelo apoio. O exercício pleno da cidadania só se faz respeitando as LEIS, situação esta que o governo de SC não cumpre! Agora contestam o TJ de SC. Esse governo se acha acima de Deus? Parece-me que querem governar para o próprio usufruto. Esse é o governo fascista implantado em SC chamado de Democracia. Pois bem, é continuismo do governo anterior. Se o governador não quer respeitar a LEI, nós professores devemos ser sub-jugados? A luta continua.

    ResponderExcluir