sexta-feira, 27 de maio de 2011

MOÇÃO DE APOIO DO SINTAEMA À GREVE ESTADUAL DE PROFESSORES

MOÇÃO DE APOIO À GREVE ESTADUAL DE PROFESSORES

Aos professores e professoras do Estado de Santa Catarina,

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina vem a público manifestar seu apoio incondicional à greve de professores e professoras da Rede Pública de Ensino Estadual, por entender que é legítimo direito da classe trabalhadora a luta pela melhoria de suas condições de trabalho e, consequentemente, do Setor da Educação neste Estado.

Reforçamos o coro da sociedade organizada em defesa do cumprimento da Lei Federal Nº11.738/2008, a qual o Supremo Tribunal Federal julgou como constitucional. Somente com a mobilização e a unidade da classe trabalhadora é que poderemos alcançar uma sociedade igualitária, baseada no espírito da liberdade e da justiça social.

É preciso investimentos e planejamento adequados para a educação, com valorização do profissional, oportunidades de qualificação e vida digna. Neste sentido, o SINTAEMA-SC espera que o Governo do Estado de Santa Catarina apresente uma proposta concreta à categoria, com vistas à valorização da docência, à perspectiva de carreira e, sobretudo, alicerçada no projeto de educação pública de qualidade, direito de todos os cidadãos brasileiros.

Deixamos aqui nosso respeito e admiração por esta categoria, fundamental para a formação do caráter e conhecimento de cidadãos e cidadãs na busca de uma sociedade justa e democrática.

Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina
SINTAEMA-SC

Florianópolis, 26 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário