quarta-feira, 25 de maio de 2011

Laguna: enterro simbólico do plano de cargos e paralisação atinge quase 100% dos educadores

A assembleia regional Laguna contou com mais de 300 profissionais da Educação, incluindo professores dos municípios de Imbituba, Garopaba, Paulo Lopes e Imaruí. Após a assembleia o grupo ocupou as ruas da região central de Laguna com uma grande passeata chamada de “Enterro simbólico do Plano de Cargos e Salários do Magistério decretado pelo Governo do Estado”. A manifestação cumpriu o objetivo de mostrar a indignação dos educadores com a posição do governo de desrespeitar a Lei do Piso Nacional.

Foi apontado um representante de cada município para formar o comando de greve , e deliberou pelo encaminhamento de um ofício ao Secretário da 19ª SDR de Laguna Cristiano Lopes e ao novo Gerente de Educação Sandro Cunha, exigindo que eles, como representantes maior do Governo de Estado na Regional/Laguna, transmitissem ao Governo e Deputados o protesto da categoria. Foi solicitado também que eles intercedam pela rejeição da MP.

Oitenta e cinco por cento dos professores da regional Laguna estão paralisados; a previsão é de que, a partir desta 5ª feira, a adesão cresça totalizando 100% do fechamento de escolas.

Uma grande panfletagem foi realizada junto à população lagunense informando sobre a greve do magistério, que está forte apesar das ameaças da SED. Hoje, os educadores visitarão escolas para convencer aqueles que ainda resistem à paralisação que participem da luta pela implantação do Piso e se engajem ao movimento da categoria.

O SINTE regional Laguna esclareceu aos professores e à população sobre as informações distorcidas e mentirosas que o Governo do Estado está vinculando na imprensa. “A greve está mantida e cada vez mais forte. Nossa luta é por um direito legítimo e o governo catarinense não respeita a lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário