quarta-feira, 25 de maio de 2011

Brusque: diretora impede assembleia na escola

Professores decidiram continuar a greve.

Na manhã deste 24 de maio fomos impedidos de realizar a assembleia regional dos professores em greve nas dependências da E.E.B Feliciano Pires. A direção da unidade escolar, orientada pelo Gerente Regional, não autorizou a entrada da categoria na escola.


Em razão disso, a assembleia foi transferida para o auditório da Igreja Matriz, onde estiveram reunidos mais de 400 professores de todos os municípios da 16ª regional. Contamos também com a presença do diretor Sandro Cifuentes, da executiva estadual, e foram feitas manifestações para apresentar à sociedade brusquense a legitimidade da greve dos professores do magistério estadual.


Por unanimidade, todos optaram pela continuação da greve por tempo indeterminado. O entendimento é de que, se o Governo contava com o esvaziamento da greve fixando o Piso através de uma Medida Provisória, o tiro saiu pela culatra, e adesões à greve estão cada vez maiores.


No período da tarde, cerca de 140 professores da regional foram ao Fórum de Brusque para oferecer ao Ministério Público denunciar a SED de praticar assédio moral contra os professores em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário