segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atividade na frente da ALESC reúne mil professores

O 13º dia de greve dos trabalhadores do magistério contou nesta 2ª feira, em Florianópolis, com a presença da professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, que veio ao estado prestar apoio à paralisação do magistério e participou das atividades organizadas pela categoria na praça Tancredo Neves, na frente da ALESC, e que contou com cerca de mil pessoas.
Hoje, o movimento de greve na rede pública estadual completa 13 dias, sem que o Governo tenha acenado positivamente para a reivindicação da categoria, que exige a implantação do Piso como vencimento inicial na carreira sem alteração da tabela salarial.
A professora potiguara transmitiu mensagem de força aos professores, que lutam por melhorias salariais, e recomendou que a greve dos profissionais da Educação de Santa Catarina se mantenha firme na busca pelo Piso. No estado do Rio Grande do Norte, o magistério também está greve por valorização profissional.
A coordenadora e diretores do SINTE/SC também participaram da manifestação e informaram que o movimento de paralisação é cada vez mais e hoje conta com mais de 92% de adesão.
No final das atividades, os grevistas saíram em caminhada até o Terminal Central de Florianópolis. Todos carregaram velas acesas, numa manifestação que foi chamada de “caminhada luminosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário