segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASESC faz reunião com diretores de escolas e decreta que greve é direito de luta dos trabalhadores

Nesta semana está acontecendo uma coisa inédita na história de SC: os diretores das escolas públicas fizeram várias reuniões por município e finalmente uma com todos os diretores da Grande Florianópolis para discutir a greve e a posição destes no movimento.

No dia de hoje um fato marca a história dos educadores de SC, diretores eleitos e indicados, que são professores de carreira, se juntam e decidem apoiar o movimento dos educadores de SC que estão em greve desde o dia 18 de maio.

Essa atitude se deve ao descaso que o governo e secretário da Educação estão tendo com a carreira do magistério após a aprovação do piso, colocando todos os nossos anos de formação e dedicação ao magistério no LIXO.

A decisão dos diretores foi de não enviar os nomes dos grevistas, pois entende que greve não é falta ao trabalho é direito de luta dos trabalhadores. Fica no ar um protesto para este governo. Até quando ele pretende continuar nos ignorando. Companheiros, a luta continua e não devemos abrir mão dos nossos direitos.

Presidente da ASESC

Um comentário:

  1. O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO COM MAIS ESTA GREVE DA EDUCAÇÃO NADA MAIS É DO QUE A CONSEQUÊNCIA DO TRATAMENTO QUE VÁRIOS GOVERNOS NÃO DERAM A EDUCAÇÃO. E NÃO DERAM POR QUE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SÓ É INTERESSANTE NUM DISCURSO POLÍTICO. NA PRÁTICA ELA É UM 'ESPINHO NO PÉ' DE QUEM PREFERE TER UM ELEITOR IGNORANTE, DESCONHECEDOR DE SEUS DIREITOS,PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A APLICAÇÃO DOS SEUS IMPOSTOS COM A COISA PÚBLICA. AGORA ENTENDO MELHOR POR QUE CRESCI OUVINDO DIZER QUE POLÍTICA NÂO ERA COISA PRA GENTE HONESTA. CLARO, ERA PARA QUE ESSES CARGOS PERMANECESSEM COM OS MESMOS, UM TIPO DE 'CORONELISMO' EM TEMPOS DEMOCRÁTICOS. GOSTARIA DE PENSAR QUE ESTAMOS VIVENDO O ÁPICE DESSAS FUNESTAS CONSEQUÊNCIAS, MAS ACHO QUE AINDA NÃO. QUANDO VEJO A IMPRENSA QUE SE DIZ PÚBLICA, VENDIDA E COMPROMETIDA COM OS VELHOS DISCURSOS PODEMOS CRER QUE MUITA COISA AINDA PRECISA DESMORONAR ATÉ QUE A REALIDADE MUDE PRA VALER.

    ResponderExcluir