segunda-feira, 4 de junho de 2012

EEB 25 de Maio concorre a prêmio de Jornalismo da Unimed - Apoie e vote no vídeo!

A Saúde nasce dos Alimentos - A Origem Esse vídeo foi produzido na EEB Vinte e Cinco de Maio, situada no interior do município de Fraiburgo - SC, com educandos da turma de 6º ano do ensino fundamental.

Por ser uma Escola do Campo, sempre procuramos desenvolver projetos voltados à preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo, associar isso, a qualidade de vida. Para desenvolver essa atividade foram utilizados alguns experimentos pedagógicos da escola, como horta mandala, ovomóvel, ovinocultura, bovinocultura e água potável, nesse caso, a produção acontece no sistema agroecológico.

Desde então, entendemos que a saúde dos seres vivos está diretamente ligada a forma de utilização dos recursos naturais e conseqüentemente a origem de onde os alimentos são produzidos. O vídeo "Saúde nasce dos Alimentos - A Origem" tem o tempo aproximado de 4 min. e 50 seg. e procura representar a importância de se trabalhar esse tema nas escolas. Obs. A captura de imagens foi feita com uma câmera fotográfica digital.

acesse o link abaixo para visualizar o video e votar.
http://www.premiodejornalismo.com.br/web/index.php/novo-reporter/inscricao/91

Nenhum comentário:

Postar um comentário