segunda-feira, 10 de setembro de 2012

7 de setembro é marcado por protestos de professores pelo Estado

Muitos trabalhadores/as em educação, aproveitando os desfiles do Dia da Indendência do Brasil, quando também acontece em todo o país o Grito dos Excluídos, saíram as ruas para protestar contra o Governo do Estado de Santa Catarina. Vestidos de preto, com faixas, cartazes e banners, eles denunciam o descaso do Estado com a educação, principalmente com os trabalhadores.
Vejam a seguir texto e fotos das manifestações.

07 SETEMBRO, IDEPENDÊNCIA OU INDIGNAÇÃO?         

Foi  com  Indignação que foram as ruas  Professores da Regional de Laguna, vestidos de Preto em Sinal de Luto para demonstrar a atual situação que se encontra o Magistério Público Estadual.

Em Laguna, o ATO aconteceu no desfile cívico juntamente com  o chamamento da  Comunidade  que representou  o Grito dos Excluídos. Com Faixas e Banners  a categoria foi a rua apresentar os INIMIGOS DA EDUCAÇÃO CATARINENSE e protestar, dizendo  ao Povo presente o quanto este  DESgoverno  continua a desvalorizar o Ensino Público e a Categoria dos Profissionais da Educação.

Felizmente tivemos a oportunidade da utilização de um espaço para mostrar e pronunciar nossa indignação, este espaço nos foi concedido porque tivemos a oportunidade de fazer  o desfile com a utilização de um carro de som.

Logicamente tudo aquilo que não conseguimos demonstrar com as faixas e cartazes foram dito em alto e bom tom para todo  Público em geral.

O que  percebeu-se   após explanação dos  fatos por nós relatados a população , é o quanto o povo está cansado de enganações e promessas que não são cumpridas. Demonstrou claramente seu descontentamento com este DESgoverno com aplausos  e gritos de ordem  em favor ao ATO por nós realizado.

Até quando teremos que fazer a utilização de microfones e atos públicos para buscar direitos legalmente adquiridos, e não respeitados por aqueles que deveriam ser o  exemplo de honestidade, moralidade e legalidade,   haja vista serem os representante eleitos PELO POVO  e PARA O POVO.

Esperamos mais uma vez que a Lei seja respeitada, e que a Justiça determine sem delongas à  este DESgoverno  que  Leis foram feitas para serem cumpridas, CHEGA DE ENROLAÇÃO.

Rudmar M. Corrêa  -  Coordenador Regional Sinte Laguna










Protesto em São Joaquim


Regional de Itajaí














Regional de Criciúma









Nenhum comentário:

Postar um comentário