terça-feira, 5 de junho de 2012

Email da Gerência de Educação da Grande Florianópolis para escolas


A Gerência de Educação da regional da Grande Florianópolis enviou comunicação interna para as escolas avisando que, segundo o calendário escolar/2012 da Secretaria Estadual de Educação, no dia 08 de junho haverá aula normal, sem emenda no feriado.

De acordo com Marcelo Serafim, Secretário de Imprensa do SINTE/SC, a GERED não está respeitando a autonomia das escolas em elaborar seus próprios calendários, lembrando que, se a preocupação é com a reposição de aulas, o Governo já garantiu a autonomia das unidades escolares para o cumprimento da mesma.

Sendo assim, Marcelo define a atitude do gerente como arbitrária e afirma que o SINTE vai procurá-lo para esclarecer os fatos.

ASSESSORIA IMPRENSA SINTE – SC
9178-9026

Um comentário:

  1. .O decreto nº 979 de 23 de maio de 2012"...será considerado ponto facultativonos órgãos e nas entidades da administração direta ,,autárquica e funcional do poder Executivo stadual, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da saúde e da segurança pública". Fica comprovado o carater punitivo da 18ª GERED sobre os profissionais em educação.Sinal evidente não só de desrespeito ao trabalhador , como também á muitas familias que se organizaram planejando atividade familiar com os seus filhos

    ResponderExcluir