Convocação
O Sinte Regional de Maravilha
convoca toda a categoria (ativos e inativos) para Assembleia Regional.
Data – 23/04/12
Horário – 14 horas
Local – Sede doS Professores -
Rua José Bonifácio - Bairro Panorâmico
Pauta:
- Informes Gerais;
- Analise da proposta apresentada
pelo governo para a categoria na Assembleia estadual;
- Encaminhamentos.
- Escolha do comando regional de
greve e do representante da regional no comando estadual com um suplente.
Observação – cada escola deverá
trazer nomes para o comando municipal e regional.
Essa luta também é minha! Vamos
somar forças para conquistar nossos direitos!
A greve 2012 deve ser construída respeitando o nosso tempo de entrar em greve!!! Precisamos agir como classe. Decidiremos em grupo!!!
ResponderExcluirEm 2012 o governo não respeita o nosso direito de garantir so 22% e será que em 2013 quando as eleições municipais tiverem sido consumadas e os prefeitos reiniciarem os processos de municipalização, a sociedade e o governo pensarão em nós enquanto classe, enquanto categoria???
Queremos greve!!!!
FIM DO PLANO DE CARREIRA...
ResponderExcluirO famoso plano de revitalização propagado pelo governo não passa de uma falácia. Ora, não existe parâmetro de percentuais entre um nível e outro e nem entre as referencias. Aceitar essa imposição do governo é no mínimo renunciar a capacidade de discernimento do que está em risco. É a nossa carreira que está em jogo. Nós somos profissionais da educação. Passamos anos estudando, nos aperfeiçoando e queremos ter a certeza de que a educação e o educador tenham orgulho da profissão que excercem. Quero ter a certeza de que todos os colegas, companheiros de luta, entrem nessa nova batalha. Precisamos encontrar forças para resistir e construir um plano que valorize o educador. Afinal, a transformação da sociedade catarinense está em nossas mãos. Vamos companheiros dizer um não sonoro ao governador e ao secretário da educação. Todos conhecem a lei do piso:"quando um ente federado não possuir recursos para implantar o piso na carreira, a união irá complementar". Cabe a pergunta, por que o nosso governador não abre as contas do fundeb e prova para o MEC não ter recursos para a implantação do piso na carreira?...