quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SINTE/SC discute políticas públicas para a Educação em encontro estadual de vereadores

A coordenadora estadual do SINTE/SC Alvete Bedin e o diretor do SINTE/SC Luiz Carlos Vieira participam amanhã 5ª feira, 8/12, do Congresso Estadual de Vereadores, que está sendo realizado desde o dia de hoje (7) na Universidade Federal de Santa Catarina.
Os dirigentes do sindicato do magistério estadual catarinense têm espaço garantido no painel “Políticas Públicas para a Educação”, com início às 9h, e que contará também com a presença do secretário estadual da Educação Marco Tebaldi e do secretário de Educação de Florianópolis Rodolfo Pinto da Luz.
Alvete e Vieira vão defender a posição do SINTE/SC sobre bandeiras importantes para a Educação, como não à terceirização da merenda; não à municipalização; defesa do pagamento do Piso como vencimento inicial na carreira; o pagamento do 1/3 da hora atividade; e outros pontos para a garantia da valorização do trabalhador em Educação e da escola pública, gratuita e de qualidade.
O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC e é uma promoção da União de Vereadores do Estado de Santa Catarina com o objetivo discutir e encaminhar propostas para vários setores da comunidade catarinense.

5 comentários:

  1. E as tais ações pedindo atrasados dos '5 anos retroativos'? Já estão pagando os que ganharam na Justiça? Vai aparecer no contracheque com que código?

    ResponderExcluir
  2. Quais atrasados, o valor do piso e hora atividade?
    Se for isso, as ações já estão ajuizadas, mas atualmente, nenhuma ação esta demorando menos que 3 a 4 anos no TJ/SC.

    ResponderExcluir
  3. Lialiaseal, gostaria de conhecê-la melhor. Se quiser desfrutar de boas conversas, meu msn é: magrobom@hotmail.com.
    Um abraço e espero-a. Será um prazer .

    ResponderExcluir
  4. Sinte, não fofinhos, valores de auxílio alimentação,prêmio educar, etc., que não pagavam nas licenças, férias... Tenho uma amiga que entrou com o processo pelo Sinte, ela quer saber como anda a novela que já faz mais de ano. Essa aí que citaram, mizifios, sei que morro sem receber LOL.

    Renato, abraços, tenho certeza que não vai gostar de me conhece melhor rsrsr :) mas valeu pelo interesse ou curiosidade ;)

    Sou livre pensadora ou franco-atiradora, dependendo da ideologia que vc abraça.

    Na verdade, ando sem tempo pra novos contatos, foi um ano particularmente desastroso pra mim, perdas salariais, plano de carreira,porém nada que se compare a enterrar parentes e amigos, todos de câncer, uma após o outro, sem falar os que estão na fila de espera. Sem muitos recursos para enfrentar doenças tão caras, sem esperanças de recuperar nada antes de um ano[ sendo otimista], a contar com a morosidade do governo e da Justiça, peço que me desculpe por não engatilhar mais um contato. Penso que 2012 será replay de 2011 em tudo, enqto as coisas ficam na espera vou me isolar num período 'sabático', só espiando aqui vez por outra...

    Abraços, na escuta, câmbio!

    ResponderExcluir
  5. Lia, os processos que tem jurisprudência consolidada no tribunal levam pelo menos 3 a 4 anos até o final.
    Para ter uma idéia da morosidade, ainda tem muitos processos de 2002 que não tem decisão final no TJ/SC;

    ResponderExcluir