quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SINTE/SC pressiona Governo para formação de grupo de estudos.

A coordenadora estadual do SINTE/SC, Alvete Bedin, cobrou ontem do Governo a demora para constituir o grupo de estudos com o Sindicato para discutir e buscar o atendimento da pauta de reivindicação do magistério.


Ela lembrou que o Governo prometeu que os estudos seriam concluídos em 120 dias, após a suspensão da greve dos trabalhadores em Educação no dia 18 de julho. No entanto, não houve qualquer movimento por parte do Centro Administrativo e da SED para o início dos trabalhos.


Segundo o Governo, o grupo seria formado pelo SINTE/SC – que já destacou os diretores Luiz Carlos Vieira, Joana de Oliveira e Sandro Cifuentes, além de Alvete – e por representantes da SED, da Administração, da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado.

A pauta principal é a elaboração de um novo plano de cargos e salários do magistério, e o reajuste do valor do Piso de acordo com a lei 11.738/2008, acompanhada da revisão das faltas da greve de 2008 e outras paralisações dos trabalhadores da Educação; revisão do decreto 3.593/2010 (progressão funcional); revisão da lei 456/2009 (ACTs); estudo do valor do vale-alimentação.


A demora do Governo de formar e iniciar o grupo de estudos com o SINTE/SC foi destaque nesta 3ª feira, na ALESC. A deputada Luciane Carminatti (PT) destacou que: “se não houver uma solução para o achatamento da carreira, o ano letivo de 2012 poderá começar com nova paralisação”.

5 comentários:

  1. Olá companheiros de labuta.
    Vocês acreditam em papai noel?
    Pois é, esta é a disposição deste governo acéfalo em trabalhar, afinal o tal grupo de trabalho irá existir de fato, e para quê?
    Vocês crêm que o magistério pode esperar algo deste governo falacioso?
    Fiquemos de olho.......
    A LUTA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  2. ...também estou de acordo com a deputada Luciane - os professores tem que cobrar e lembrar que o início de ano deve iniciar com uma grande paralização. Assim é que não vai ficar. Temos que exigir o que está na lei e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Esses senhores podem se portarem como néscios na questão de aplicação da lei 11.738/2008, ou protelatória como alguns desembargadores o estão fazendo com o julgamento do sr. LHS e Knaesel.
    Chega de impunidade POR TODA A SANTA CATARINA, em nome de governabilidade para meia dúzia!!!!
    O governo é para o povo e pelo povo, dita-se a democracia.
    Não nos vendemos por 1/2 kg de sal como o gado nos campos lageanos!!!!!!!!!!
    Alerta amigos, pois podem mudar o foco e fórum da discussão sobre nossas reivindicações.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O tal consultor do BB contratado pelo governador? conseguiram tirar do páreo?
    Pelo menos isso, né?

    ResponderExcluir
  5. Descompromisso

    É desalentador o caos instalado na educação catarinense amigos. Hoje (16/08), dia dedicado exclusivamente ao estudo do PNE nacional, o país inteiro parou, e Santa Catarina?!!! Enquanto o sr. governador e o sr. engenheiro da educação encontravam-se com os detentores de cabides de emprego da administração no planalto serrano, para discutirem não se sabe o quê, o tal grupo de estudo ainda não foi formado para "reavaliar" o plano de carreira do magistério. Tampouco paramos para contribuir-mos com o PNE!!!
    Esses srs. têm palavra e compromisso com a educação?
    "OS PODEROSOS PODERÃO ESMAGAR AS ROSAS, MAS NÃO DETERÃO O RESPLENDOR DA PRIMAVERA."
    Abraços.

    ResponderExcluir