terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aos aposentados e aposentadas:


A vida é cheia de decisões difíceis. Os vencedores são aqueles capazes de tomá-las.  (Dan Brown)

Aos aposentados e aposentadas:

Após a tempestade de mais de sessenta dias de greve e tentando ainda colocar os pensamentos em ordem aqui estamos nós.
Esta mensagem é para os (as) veteranos e veteranas que se envolveram e participaram da luta pela implementação do Piso Salarial Nacional para os (as) profissionais da educação de Santa Catarina.

Seu apoio e força foram fundamentais e inspiraram os (as) mais jovens no para que não esmorecessem no enfrentamento com o governo em busca de um direito que é de todos nós.

O SINTE/SC agradece a todos e todas a participação, o apoio e a confiança que os companheiros e companheiras depositaram na entidade pois, sem isto, não teríamos a força necessária para uma luta tão longa e difícil.

A todos e a todas nosso fraterno abraço.

Claudete Mittmann/ Secretaría dos Aposentados do SINTE/SC
Abaixo, segue os pontos de pauta negociados com o governo e que são de interesse dos (as) aposentados (as):

- Reconhecimento do Piso como vencimento básico e na  Carreira.
- Reajuste do piso no mês de janeiro de cada ano, conforme a lei 11738/2008. (Lei do Piso Nacional Salarial).
-Recomposição das gratificações integralmente em janeiro/12, pago da seguinte forma:
- Regência de classe:
- julho 25%
- agosto 30
- janeiro de 2012
- constituição de uma comissão paritária com início de estudos para restabelecer a tabela salarial com prazo de trabalho de 120 dias.

2 comentários:

  1. Descompromisso

    É desalentador o caos instalado na educação catarinense amigos. Hoje (16/08), dia dedicado exclusivamente ao estudo do PNE nacional, o país inteiro parou, e Santa Catarina?!!! Enquanto o sr. governador e o sr. engenheiro da educação encontravam-se com os detentores de cabides de emprego da administração no planalto serrano, para discutirem não se sabe o quê, o tal grupo de estudo ainda não foi formado para "reavaliar" o plano de carreira do magistério. Tampouco paramos para contribuir-mos com o PNE!!!
    Esses srs. têm palavra e compromisso com a educação?
    "OS PODEROSOS PODERÃO ESMAGAR AS ROSAS, MAS NÃO DETERÃO O RESPLENDOR DA PRIMAVERA."
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É imprescindível o engajamento da comunidade e das instituições de fato e direito, para podermos debelar esse caos corruptivo que está instalado no estado que não podemos ter como de direito! É mister o desvelo das mazelas incrustradas nas três esferas de governo, principalmente em Santa Catarina.
    Esse clima de opressão, pessoas em setores que não sabem nem o que fazem, os ditos cabides de empregos, tem-se que moralizar o governo. Aí sim sobrará dinheiro para reverter ao labutador povo catarinense.
    Chega de achismos e irresponsabilidades em todos os setores do governo.
    Tenhamos um pouco de vergonha para podermos legar benefícios às novas gerações, que passam todos pela EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E ACESSÍVEL A TODOS.

    ResponderExcluir