quarta-feira, 8 de junho de 2011

A GREVE CONTINUA

Em reunião realizada hoje de manhã entre o Comissão de Negociação e os Secretários de Estado de Educação Marco Tebaldi e Secretário Adjunto Eduardo Deschamps, o Governo não apresentou nenhuma alteração em relação a proposta apresentada no dia 06.

A Comissão de Negociação reafirmou a pauta da categoria com Piso na Carreira sem perda de direitos.

Reafirmamos que greve continua.

Esclarecimento 

O Comando Estadual de Greve reunido em Florianópolis no dia 08 de junho, esclarece e reafirma seu irrestrito compromisso com a categoria e sua decisão soberana na luta pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional na carreira, garantindo a manutenção dos seus direitos e o avanço de novas conquistas.

O Comando de Greve, instância do SINTE, composto pela diretoria executiva e por representantes regionais e uma representação da CNTE, em sintonia com a categoria em greve foi responsável por todo o processo de negociação estabelecido com o governo.

A luta é de todos e continuaremos unidos.
Comando estadual de Greve

21 comentários:

  1. É isso aí!!! O nosso Sindicato tem que continuar na luta contra o arrochamento da Carreira. Seo Governo arranjou, em poucos dias, 22 milhões, que se agilize e arranje os outros 87 milhões. Estão com medo de que? Da justiça? Que aJustiça seja feita! Piso na Carreira e com garantia de Direitos adquiridos.
    Prof. Edelberto Hartmann Jr.
    Timbó

    ResponderExcluir
  2. A greve foi pelo piso !!!!! não se fala do piso nacional, o governo ainda não negociou o piso, pq se cogita em parar a greve???? Nossa luta não terminou, agora é que precisamos lutar!!! Agora é que precisamos mostrar nossa força, vamos a luta !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem retroceder em nada do que já foi conquistado até agora. A greve continuará até que o governo tenha responsabilidade para com seus co-cidadãos. "Sem Educação não há Nação". Só pararemos quando formos atendidos à luz da lei. O governo catarinense não está acima da lei federal. Se não sabem administrar o estado "peçam a conta!"
    Renato Luiz Menze

    ResponderExcluir
  4. [...]
    Pouco importa quão estreita seja a porta
    Quão profusa em punições seja a lista
    Sou o Senhor do meu destino
    Sou o Capitão da minha Alma."
    Invictus (William Ernest Henley)

    É para frente que se anda.
    Decisão acertada!

    ResponderExcluir
  5. Cuidado com a estratégia do governo de jogar a população contra os professores. O sindicato e os professores também devem planejar uma estratégia para que isso não aconteça.

    ResponderExcluir
  6. O negócio é erguer a cabeça e seguir na greve!
    Confesso que já estou sentindo as primeiras consequências do "ué, ainda em greve???", mas vamos lá! Joinville e região manter-se-ão firmes na greve!

    ResponderExcluir
  7. A DECISÃO PELA GREVE É ACERTADA,NOSSA CATEGORIA ESTÁ MAIS UNIDA DO QUE NUNCA.MESMO QUE AS CONSEQUENCIAS SEJAM DURAS,SÓ DEVEMOS VOLTAR COM A CABEÇA ERGUIDA OU FAREMOS GREVE EM NOSSO TRABALHO DIÁRIO E TRANSFORMAREMOS A EDUCAÇÃO EM SC NUM CAOS MAIOR DO QUE JÁ ESTÁ.

    ResponderExcluir
  8. Impeachment nesse governador já.

    ResponderExcluir
  9. Elis Regina, Passos Maia -SC
    Amigos professores nós aqui da regional de Xanxerê ontem em assembleia decidimos continuar em greve. Nós professores não somos palhaços, para sermos feitos de bobos. Sabemos que a Lei precisa ser cumprida. Só que me faltava aceitar mudar a regência de classe uma conquista de outras greves. Nós queremos ganhar não perder os nossos direitos. Sabemos fazer cálculos muito bem e tudo isso é uma enganação.

    ResponderExcluir
  10. A população toda está do lado dos professores. Todo mundo sabe da situação salarial dos trabalhadores em educação. Mas eu gostaria de ver maior organização por parte do movimento para esclarecer mais a população e os próprios professores sobre o que está em jogo. Mostrar os desvios que são feitos com o dinheiro da educação e até mesmo construir tabelas comparativas entre os salários das diversas profissões, especialmente dentro do serviço público.
    Falta trabalhar mais essa greve a ponto de servir como mobilização até mesmo para o PNAD que deverá ser votado este ano.

    ResponderExcluir
  11. Como o governo encontrou mais dinheiro agora se não fosse a greve onde iria este recurso....

    ResponderExcluir
  12. não sejamos burros, ele não arrumou dinheiro coisa alguma, ele simplesmente tira de um lugar e coloca em outro, acordemmmmmmmm
    não sejam leigos, ele não tirou dinheiro, isso é mentira! ele tira nossos direitos para dizer que paga o piso! gente.... vamos ficar atentos, o governo quer nos enganar!

    ResponderExcluir
  13. POR QUE A ASSEMBLEIA DE AMANHÃ NÃO FOI MARCADA PARA BLUMENAU APROVEITANDO A VISITA DA PRESIDENTE DILMA E NOSSO GOVERNADOR?

    ResponderExcluir
  14. O governo so fala em Regencia de Classe e o piso minimo de 1.187,00 e o nosso aumento de salario, nosso PISO NACIONAL, aprovado pelo TSF...e o PLANO DE CARREIRA DO MAGISTERIO... e o professores que sao graduados, pos graduados... cade o aumento???

    ResponderExcluir
  15. Queremos que a lei seja cumprida. Será que ele ainda não entendeu????? Que vá atrás do que foi "subraído" da conta do FUNDEB. Deveria antes de candidatar-se, aprender a GOVERNAR.Já mostrou que não sabe.

    ResponderExcluir
  16. Acho que ele não sabe mesmo. Vai ter de chamar um professor de artes para fazer o desenho.

    ResponderExcluir
  17. Má gestão pública

    Profº Renato Luiz Menze

    Creio que não estão levando a sério as reivindicações assertivas da categoria, respaldadas em lei. Se acham que recuaremos, então podem esperar para 2020. Como não existe meia-gravidez, também não existe meio-salário, tampouco meio-aprendizado. As pessoas deveriam estar nas secretarias de seu ofício, e não nesta bagunça de apaniguados que não sabem nem do que estão falando ou discutindo. Se o governador tiver ideias e ser uma pessoa acessível como o foi na campanha ao Palácio Barriga Verde, deveria ter o mínimo de respeito a esta classe que instrui-o a saber ler e escrever, interpretar não sei, porque não fustiguei ideias em seus pensamentos.
    Só pararemos quando for aplicado a lei na íntegra, pois dinheiro há, ou irão desviar para outras secretarias! Isto é improbidade administrativa. Peculato. Onde estão os deputados estaduais? São coniventes com tal prática? A porta está escancarada, quem deve que pague. Não somos papel higiênico para sermos enrolados. Nos paguem até o último centavo. Tiveram três anos para se adequarem, ou não sabem fazer contas!!! Se precisarem de assessoria estou à disposição!!
    A luta deve continuar, porque nunca se viu uma classe tão unida em torno de um objetivo comum. Meus parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Vocês deviam seguir a presindenta em sua visita ao estado, talvez assim as coisas se resolva, logo.
    De início, eu, aluna de um curso técnico de Joinville apoiei a greve. Mas eu achava que seria no máximo 2 semanas de greve. Agora estou sentindo a greve prejudicando à mim e aos meus colegas. Alunos que após a conclusão do técnico iriam para a faculdade já não poderão fazer isso, pois teremos que repor as aulas.
    Só peço que quando reporem as aulas, USEM O TEMPO DE FÉRIAS, pois no caso de muita gente não haveria férias pois o primeiro semestre de 2011 seria o último módulo do curso. Nós alunos do Cedup não queremos ficar mais duas semanas parados.
    Boa sorte para vocês.

    ResponderExcluir
  19. Meus amigos…
    nosso Senador LHS, ex governador de SC, fez um pronunciamento no Senado terça feira(7)colocando a situação do estado e do crescimento do estado de SC nos ultimos 8 anos… nossa... pelos elogios de LHS o estado cresceu muito, triplicou a arrecadação, é o estado que mais cresceu no Brasil, o governo tem muito dinheiro pra investir e pra pagar bem seus servidores… ENTAO:
    PORQUE AGORA O sr COLOMBO e o Sr TEBALDI, dizem que o estado da falido e nao dinheiro pra cumprir a lei do PISO NACIONAL DE SALARIOS??? qdo o TSF aprovou o pagamento do PISO, com certeza eles analisaram as contas de SC e viram que tem como pagar… AFINAL o governo teve 3 anos pra adequar as contas e agora PAGAR OQUE DEVE AO MAGISTERIO…
    A GREVE CONTINUA ate o governo de SC pagar o que nos deve..

    ResponderExcluir
  20. Podemos sim mobilizar a população. Professores com respaldo nas escolas devem puxar a população, chamar os orgãos de imprensa e mostrar que a EDUCAÇÃO não pode ficar a margem de poderes obscuros como a justiça, assembléia, udesc. EDUCAÇÃO É MAIOR. Com educação básica bem constituida muitas coisas se resolvem, até mesmo as injustiças. ESTE É O MEDO.

    ResponderExcluir
  21. Caros profissionais da educação,
    Por obséquio precisamos fortalecer mais o sindicato promovendo a filiação de nossos companheiros que ainda não estão filiados. O Sindicato SINTE SC somos nós que fazemos. A Força de uma categoria depende da união de seus membros. Faça campanha de filiação ... Filie-se já. Assim seremos mais fortes na defesa e valorização da nossa profissão.

    ResponderExcluir