segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governo recua e autoriza Alesc a rejeitar MPs

Um Projeto de Lei Complementar deve ser encaminhado dentro de 15 dias

A ALESC vai rejeitar as Medidas Provisórias 188 e 189, com a última proposta apresentada pelo Governo Raimundo Colombo aos trabalhadores em Educação, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça amanhã, 28 e na próxima terça-feira, 5 de julho.

A informação foi repassada pelo presidente da Casa, deputado Gelson Merísio, em audiência concedida, no início da noite de hoje,27, ao SINTE/SC. A audiência aconteceu logo após encontro do deputado com os líderes de bancada, onde ficou decidida a rejeição às MPs que desestruturam o plano de cargos e salários do magistério.

Foi informado também que, dentro de 15 dias, o Governo encaminhará à ALESC um Projeto de Lei Complementar com as alterações na tabela salarial dos trabalhadores da Educação.

O SINTE/SC solicitou ao presidente da ALESC que interceda junto ao Governo para a reabertura de negociação com a categoria, em greve há 39 dias corridos. Os trabalhadores querem uma audiência com o governador a fim de participarem da elaboração de uma nova proposta com a manutenção de direitos, como a regência de classe e níveis salariais com crescimento na carreira.

10 comentários:

  1. O REI ESTÁ NÚ – O Governo Colombo/Pinho Moreira está Nú e Míope.

    “O Imperador era vaidoso e gostava de roupas novas e luxuosas, passando grande parte do tempo experimentando-as, deixando de lado as coisas do seu reino.
    Conhecendo a vaidade real, surgiram dois tecelões espertos afirmando que possuíam uma roupa que tinha uma cor deslumbrante, e também era dotada de uma qualidade única, somente as pessoas especiais e muito inteligentes poderiam vê-la” Seus ministros, soldados e súditos com medo de serem apontados com “burros” afirmavam que as vestes eram fantásticas. O final da estória do escritor Dinamarquês, Christian Andersen todos nós sabemos, apenas um menino em sua pureza e inocência teve coragem de gritar para que todos ouvissem que o Rei estava Nu, foi preso amarrado e internado.
    A analogia é simples, vaidosos e extremamente preocupados com as questões políticas partidárias e a acomodação dos amigos nos cargos das secretarias, autarquias e Sdrs, o governo Colombo/Pinho Moreira (governo com nome e sobrenome) vestiu as roupas que somente os “muitos inteligentes” podem ver.

    Nesses seis primeiros meses de governo foram viagens, fundação de um novo partido, cargos, acomodações de afilhados e companheiros, esquecendo das lições de casa, qual seja Governar para todos os catarinenses.

    Nosso rei sabe que está nú, porém na visão e no convencimento dos muito inteligentes o Imperador está indo muito bem, que por sua vez para mostrar altivez e inteligência e não demonstrar sua incompetência acredita estar realizando um governo maravilhoso, colocando as pessoas em primeiro lugar.

    A miopia e a nudez são visíveis quando o Governo acredita que a saúde vai bem, tão bem que pretendia construir mais um grande complexo hospitalar em Florianópolis.

    A miopia e nudez se materializam quando uma lei federal é descumprida pelo próprio governo. Quando tentando neutralizar um movimento reivindicatório legitimo e ordeiro, o governo apresenta projeto, tira projeto, edita medida provisória, anula medida provisória, intimida, ameaça, pune, pede a ilegalidade, desconta dias parando, impõe mais sacrifícios a uma categoria fundamental na formação dos novos cidadãos.

    A nudez governamental choca quando, entre idas e vindas, acreditando que tudo esta em ordem, o sistema carcerário fragilizado, sucatado, precarizado mostra suas entranhas, impondo toque de recolher para os homens de bem de um Estado pujante.

    O rei está nu. Mas será que entre as fileiras de súditos e vassalos não há nenhum com coragem de gritar, de dar um basta, e dizer que o traje do imperador “das pessoas em primeiro lugar” corroeu-se cedo, sim por que a população do reinado grita todos os dias, porém o imperador não ouve, sera que somos todos “burros” ou somente os muitos inteligentes é que percebem que o rei esta realmente nu e surdo. Incapaz de ouvir o clamor da sociedade que exige saúde, segurança e educação, tripé básico de uma sociedade justa e igualitária.

    A fuga dos 78 presos servirá de cortina de fumaça para aliviar por alguns dias a incompetência do governo em resolver a questão da greve dos professores, cuja resolução é simples e indolor, basta cumprir a Lei. Professores em Greve, eu apoio essa luta.

    Duda Vieira - Florianópolis
    Servidor da Saúde

    ResponderExcluir
  2. BRAVO, DUDA!UMA VERDADEIRA AULA DE POLÍTICA COM ARTE!

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler o que nosso colega Dudas falou, mais uma vez venho aqui perguntar: quem vai pedir a cabeça desse rei? impeachement já!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me dizer o que está escrito nessa PLC,cuidado com certeza é armadilha!
    Continuaremos em greve até ser divulgada na integra!!!!

    Parece que o único que não está com presa que as aulas retornem é o governo, mais 15 dias.

    Então ficarei em greve mais 15 dias, e assim vamos levando, até que entendam que não estamos brincando.

    Junto somos fortes!!!!

    ELEANDRO S . MAIER

    ResponderExcluir
  5. em um emprego normal, se a pessoa esta descontente com o seu salário se demite

    ResponderExcluir
  6. ...se demite ou vai para justica pedir seus direitos....não é?Ninguém sai sem os seus direitos......para pensar....

    ResponderExcluir
  7. Então isso significa que dar aulas não é mesmo um emprego normal. É um emprego onde está em jogo todas as profissões, o futuro da sociedade. Somos o leme e o lume. Somos professores e ensinammos que sem luta não há vitória. Pensamento chulo esse do anônimo 11:19. Por isso o país não vai pra frente.
    Avante colegas e nada de retornar sem algo de concreto, ou mais uma vez por passarão a perna.

    ResponderExcluir
  8. Duda Vieira
    Suas palavras descrevem com maestria a situação caótica e repleta de trapalhadas deste governo.
    Que bom se educação, saúde e segurança fossem mesmo as prioridades dos nossos governantes. A prioridade hoje que se apresenta é egocêntrica e vergonhosa.

    ResponderExcluir
  9. Já pensou se todos os professores pedisem demissão por causa da situação que nos encontramos? Provavelmente essa pessoa não passou por mãos de professores, tomara que nunca precise de nós em sua vidinha mediocre, porque quem pensa assim é muito leviano e pode -se dizer sem carater e respeito, deve ser mais uma dessas pessoas que vivem na sombra dos políticos, aliás, isso é o que não falta em SC.

    ResponderExcluir
  10. anonimo da 11:19, vc tem frequentado esse espaço para nos ofender e dizer descalabros, sabe que a educação de uma nação é tão importante pois é com ela que se forma mão de obra especializada, é com ela que teremos médicos competentes para que um dia qdo vc estiver doente possa lhe atender e lhe curar??? A educação vem de pequeno, e quem fez mal o inicio vai mal pra sempre. Não pense que os ricos, aqueles que pagam por sua educação (duas vezes, pois a educação pública é custeada pelos impostos) não vão dar conta e a maioria que empregos que dão dinheiro. PARE PRA PENSAR!!!! LUTAMOS POR UMA SANTA CATARINA MELHOR!!!!

    Prfª Lúcia

    ResponderExcluir