quarta-feira, 1 de junho de 2011

Governo marca audiência para esta 5ª feira, 02/06 com o comando de greve do magistério

O governador Raimundo Colombo receberá o comando de greve nesta quinta-feira, 02 de junho, em audiência que tem como objetivo discutir a pauta de reivindicação da categoria, com foco principal na implantação do Piso Nacional sem achatamento da tabela salarial e respeitando o Plano de Cargos e Salários do magistério.

A garantia da audiência do governador com os trabalhadores em Educação foi dada pelo secretário da Casa Civil Antonio Ceron que, acompanhado do secretário- adjunto da Educação Eduardo Deschamps, recebeu o comando de greve na tarde desta 4ª feira no Centro Administrativo.

O horário da audiência será definido somente na manhã desta 5ª feira, em razão da viagem do governador para Brasília, nesta 4ª feira, para uma reunião com o ministro da Educação Fernando Haddad.
O magistério estadual, em greve a 16 dias, exige do governo a aplicação da Lei 11.738/2008; realização de concurso público para ingresso no magistério; eleição direta para diretor de escola; revocação da Lei dos ACTs; solução para os problemas estruturais e de segurança nas escolas; fim da proposta de municipalização do ensino fundamental; e fim das terceirizações na Educação.

É importante que os comandos de greve de todas as regionais intensifiquem as atividades nesta 5ª feira a fim de pressionar pelo atendimento de nossa pauta de reivindicação.

Um comentário:

  1. O grupo gestor está reunido com o governadornesta manhã de quinta-feira e o governo se reunirá com o SINTE as 17h.

    ResponderExcluir